segunda-feira, 11 de março de 2013

Dog with a blog


Já vi filmes com cachorros que falam. Já vi filmes com cachorros que desvendam mistérios. Filmes com cachorros-heróis. Filmes com cachorros que jogam futebol, basquete, hóquei, beisebol. Já vi filmes com cachorros com alto senso de moda. Já vi filmes com cachorros que cantam, dançam, morrem e vão pro céu. Adorava TV Colosso, um programa em que cachorros comandavam sua própria rede de TV. Já vi até filmes que os cachorros sabem se comunicar através de código-morse.

E achei que já tinha visto todo o tipo de histórias envolvendo cachorros inteligentes. Mas eu estava enganada.

Porque durante os meus pouco mais de 20 anos de existência, eu NUNCA na vida vi uma história com um cachorro que tem um blog.

Agora sim não falta mais nada.

Stan, o cão blogueiro é a nova série do Disney Channel e eu juro que se tivessem me contado e eu não tivesse visto a propaganda na TV, eu não teria acreditado. Porque é difícil de acreditar que alguém em sã consciência tenha tido a coragem de colocar uma história com uma premissa dessas no ar.

Mas quando você vai atrás do nome original da série, tudo se ilumina. Afinal, Stan, o cão blogueiro, não tem nem 10% do impacto do título original, que me fez rolar no chão de tanto rir: Dog with a Blog.


E eu ri tanto porque se antes era difícil de acreditar que tinham tido a coragem de fazer uma série de um cachorro que tem um blog, é ainda mais engraçado perceber que fizeram a série pelo simples motivo de que Dog rima com Blog. E vamos combinar que ficar repetindo Dog with a Blog, repetidamente, é bem engraçado.  (Experimente ficar falando “Dog with a blog” várias vezes pra você ver). Porque blog é uma palavra bem esquisita. Perto de dog, então, chega a ser bizarro!

E aí você começa a imaginar a reunião dos executivos do canal discutindo os rumos da programação no próximo ano, e se dá conta que o diálogo não pode ter sido nada muito diferente disso:

(E aí eu peço desculpas a você, por transcrever o tal diálogo em inglês, e ainda mais desculpas se escrever com algum erro, mas a questão é que, realmente em inglês é muito mais engraçado. Imagine a cena com legendas embaixo, ok?)

 - We could make a show with a dog. 
(A gente podia fazer uma série com um cachorro.)
- A dog? C´mon! We need something new! 
(Um cachorro? Fala sério! A gente precisa de uma coisa nova!)
- Yes, you’re right. Every story with intelligent dogs has been made… 
(É, verdade. Já fizeram todas as histórias com cachorros inteligentes possíveis…)
- Wait, don’t give up on dogs already. My kids love dogs. What rhymes dog?
 (Peraí, não vamos desistir dos cachorros ainda. Meus filhos adoram cachorros. O que rima com dog?)
- Blog!
- Yes! That´s it! Dog with a blog!  
(É isso! Dog with a blog!)
- That’s genius! A story of a dog who blogs! Let´s start it NOW! 
(Genial! Uma história de um cachorro que blog. Vamos começar AGORA!)

E assim acabou a reunião com os produtores felizes da vida, satisfeitos consigo mesmos, certos de que estavam revolucionando o gênero das histórias caninas.

E aí você acha que isso é o cúmulo da cara de pau deles e que não dá pra ficar mais absurdo, e vê que o slogan da série, aquela frase de efeito que o locutor do Disney Channel fala antes de começar o programa (tipo: “Sunny entre Estrelas: Uma comédia... sobre uma comédia!”, que já não é grande coisa, vamos combinar) é nada menos do que: “A dog...who blogs!”, como se com um nome desses (Dog with a blog), as pessoas ainda tivessem alguma dúvida do que ela se tratava, ou para garantir que elas não ouviram errado, a série é realmente sobre um cachorro que tem um blog.


Como bem comentou uma crítica do episódio piloto de Dog with a blog (sim, estou repetindo intencionalmente), é ainda mais interessante perceber que blogs são ferramentas de comunicação quase “à moda antiga”. Quer dizer, a Carly tem um portal com uma websérie só dela, a Vitória posta seu humor numa especíe de Twitter... Em matéria de interatividade, a Nickelondeon está colocando a Disney no chinelo. Por que apostar numa plataforma tão “ultrapassada”? Ora, a resposta é muito simples, e só ratifica a nossa teoria inicial sobre os motivos para criação da série: Blog rima com Dog! E isso basta! Toma essa, Nick!

Continuei minha pesquisa sobre Dog with a blog (desculpa, é mais forte que eu!) e a cada parágrafo que eu lia sobre a série, o negócio ficava ainda melhor. Quer dizer, além de ter um blog, o tal cachorro se comunica com outros cães online, escreve posts sarcásticos sobre sua própria família e, ao que parece, acessa “páginas proibidas” caninas (MEU DEUS, COMO É QUE A DISNEY DEIXOU ISSO IR PRO AR??????). Também descobri que logo nos primeiros episódios, o cachorro-protagonista foi demitido da série por problemas contratuais e substituído por outro (BOMBA! Série boa é assim, já começa com polêmica!).

E aí a melhor coisa de todas, o tal blog do dog EXISTE MESMO!


Pelo que falaram, a página na web está bastante desatualizada com os episódios da série e eu bem que queria ver as bizonhices que o cachorro escreve, mas, infelizmente, a página só estava disponível para internautas do EUA. (Depois tenho que lembrar de tentar acessar com o Ultrasurf ativado).

Ao contrário do que eu achava, a série ainda não foi cancelada e acho que já garantiu uma segunda temporada. E os nomes dos episódios são um melhor do que o outro:
  • Stan of the House
  • World of Woofcraft
  • The Bone Identity

Como uma blogueira de longa data, não me resta outra opção senão assistir a esteia no Disney Channel dia 23 de março. E eu acho que seria muita falta de profissionalismo de vocês, se não assistissem também.

12 comentários:

  1. Elisa, que coisa mais... TRASH! E olha que eu amo séries do Disney Channel, mas essa daí... Talvez seja por causa do cachorro. O Stan ainda fala. Acho que vai ser uma das séries chatas da Disney. E os atores (humanos rs) também não são muito legais. Tirando a filha do meio que tinha um papel HILÁRIO em Sunny Entre Estrelas.

    Como assim ele acessa páginas proibidas? oO DUVIDO. Sério, duvido muito. Deve ser outro tipo de página proibida. Coisa de cachorro provavelmente.

    Provavelmente vou assistir a alguns episódios por acaso mas não estou levando fé nisso. Mas o nome é realmente legal :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, é claro que é trash! Mas é tão trash que atiçou a minha curiosidade. Agora quero ver de verdade.

      As páginas proibidas são proibidas de cachorro, mas MESMO ASSIM!!!! Tipo, é a Disney!!!!!

      Essas série não passa da segunda temporada. Não é possível um negócio desses durar. rs

      Excluir
  2. "E eu acho que seria muita falta de profissionalismo de vocês, se não assistissem também."

    HAHAHAHAH MORRI!

    Não me interessei mto por essa. Não gosto de coisas com bichos artistas, por mais que adore os ditos bichos. Mas gosto das séries da Disney e vou dar uma chancezinha.

    No momento a que mais gosto é "Boa Sorte, Charlie!", se Stan for melhor que a Charlie, mudo de ideia sobre os filmes com bichos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, mas é verdade! Nós, blogueiros, temos a obrigação de assistir uma série que se disponha a retratar nossa realidade de alguma forma. Tudo bem que o blogueiro é um cachorro, mas ainda assim ele é blogueiro. Acho de verdade que todos os blogueiros deveriam assistir pelo menos um episódio por pura "curiosidade profissional (haha!).

      Mas o post foi 50% irônico, também acho que a série deve ser muito trash. Estou boba até agora como a Disney teve coragem de lançar uma série dessas só por causa de uma rima.

      Atualmente "Boa sorte, Charlie!" é a melhor série mesmo. Mas Programa de Talentos também é engraçadinha. Mas se vc contar Phineas e Pherb como série (não considero, desenho não conta como série), sem dúvida, essa é a melhor. Os roteiristas são muito geniais.

      Excluir
    2. Boa sorte, Charlie <3

      Programa de Talentos eu já não gosto. É mais superficial, sei lá. Mais bobinha digamos assim. Eu gostava de "No Ritmo", mas já ficou velha.

      Excluir
    3. Acho No Ritmo muito forçada. Aquelas garotas dançando feito lombrigas... Teve um episódio que elas fizeram uma piadinha com anorexia/bulimia que a Demi Lovato depois ficou enchendo o saco (Demi Lovato cheia de não me toques, a piadinha era engraçada). Mas, enfim, já viu o episódio CrossOver de Programa de Talentos e No Ritmo? É engraçadinho, mas, meu Deus, como eu odeio aquela menina de No Ritmo!

      Excluir
    4. Das novas eu não gosto de nenhuma. Boa Sorte, Charlie! é ainda é considerada nova?
      Acho aquela Austin e Ally mto boba e não me prendi a No Ritmo e Programa de Talentos.

      Sinto saudades dos Feiticeiros de Waverly Place e da Hannah Montana... rs

      Excluir
    5. Boa Sorte, Charlie já está há bastante tempo no ar, né? Tem umas 3 ou 4 temporadas já. Tb não me prendi a nenhuma mais, mas simpatizo com Programa de Talentos. Eu gostava mesmo de Uma banda lá em casa. Era muito idiota. Aqueles roteiristas fumavam, só pode.

      Feiticeiros e, principalmente, Hannah Montana marcaram uma geração que cresceu com o canal e com as personagens e encheu os cofres da Disney. A gente viu a Miley crescer e bem... aloprar, bem diante dos nossos olhos! Mas a série era bem boa. Melhor que muitas que passam hj. A gente se importava com os personagens e tal. Qd acabou Hannah Montana, eu pensei comigo mesma: "É o fim de uma era!".

      Excluir
  3. gente, se existe uma série como As visões da raven, não me espanto com mais nada. =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, mas As visões de Raven é boa de verdade! Um clássico Disney Channel! Vira e mexe ela ainda aparece nas séries novas fazendo ponta.

      Excluir
  4. HAHAHAHAHAHAHHAHA... DOG WITH A BLOG!

    Ai meu deu, hahahah... ainda visualizando a reunião e aind arindo... deve ter sido bem assi mesmo, HAHAHAHAHAH! xD

    Ai Jesus.

    Acho que não tenho coragem de assistir... :P

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, passou no sábado e eu nem consegui ver. Quero sabe qd tem a reprise. E dona Fernanda, você como blogueira, tem obrigação de assistir. Não tem essa de coragem, não. :P

      Excluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?