quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014

Tenho visto muita gente reclamando de 2014, contando as horas pro ano acabar. Pessoalmente, acho que 2014 foi um grande ano. Muitas vezes a gente tem o sentimento de que a vida passou diante dos seus olhos e você nem viu o tempo passar. Mas quando olho para trás, a sensação que tenho é que vivi o último ano intensamente, como há muito não acontecia. 

É claro que nem tudo foi bom. E boa parte do ano, passei tentando (me) entender e em esforçando pra ser uma pessoa melhor. Cheguei a algumas conclusões que não são fáceis de se aceitar. Chorei como nunca. Mas a parte boa de chegar ao fundo do poço (nossa, que dramática!) é que não existe outro caminho senão se levantar e subir de novo. E daí que eu descobri algumas coisas que não esperava. Coisas como estar cercada de gente legal e que se preocupa com você de um jeito que você nem imaginava. E que não é porque as coisas são de um jeito que elas necessariamente têm de ser assim pra sempre. E que, por mais que exista uma boa dose de sorte, a palavra final do nosso destino ainda é nossa. E isso quer dizer que ele depende muito mais de coragem e força de vontade do que a gente imagina.

Comecei 2014 com as seguintes resoluções de ano novo: "Falar menos pra evitar magoar as pessoas que gosto", "Ser uma pessoa melhor" e "Me estressar menos". A primeira foi por água abaixo logo no primeiro mês, porque até estava cumprindo a primeira parte, mas falhando miseravelmente na segunda. A solução estava justamente em fazer justamente o contrário. E foi uma sensação ótima a de não guardar mais os sentimentos e poder conversar e abraçar e rir e ser vulnerável também, por que não?

A segunda, é, acho que deu pra cumprir e, acho que, pelo menos, sou uma pessoa melhor do que há um ano. E a terceira... não sei. Estamos trabalhando nisso ainda. Em 2014 a ansiedade bateu todos os recordes, mas também trouxe a certeza de que às vezes a gente tem que apertar o botão do F..., senão fica maluco.

E daí também que outra coisa que eu resolvi em meados do ano foi dizer mais "SIM" para a vida. Não esperar as coisas acontecerem. E não deixar o medo sobrepor as vontades. Porque a vida é muito curta. E o tempo livre também. Daí resolvi sair mais de casa, sem rumo e sem saber se ia conseguir voltar. Ver mais os amigos, estar onde as coisas acontecem... Ver a vida acontecer, ou melhor, fazer a vida acontecer!

E o resultado foi que em 2014 as coisas aconteceram! E eu vivi. Muito!

Em 2014 eu:

- Subi a Torre Eiffel. De escada. (Obs. VENTA MUITO LÁ!!!!!). Isso foi dia 1o de janeiro. Acho que foi o melhor 1o de janeiro de todos!
- Fui à quinta da Boa Vista e andei naquela bicicletinha maluca
- Fiquei de saco cheio de tudo.
- Chorei horrores.
- Encontrei os amigos de faculdade.
- Fui no Vikings com as BFFs (várias vezes!)
- Fiz churrasco com amigos do CEFET
- Fui reprovada no exame do DETRAN (ainda estou pensando se volto pra auto escola)
- Entrei pra academia!!!!
- Zerei as férias de julho, com uma viagem a Londres que teve direito a um trem pra Hogwarts, estúdios do Harry Potter, meridiano de Greenwitch, Big Ben, Musical estilo Broadway, etc, etc, etc. 
- Assisti a Copa em vários lugares diferentes. Vários mesmo. 

  1.    Brasil x Croácia, Brasil x Camarões e Brasil x Chile - Fifa Fan Fest Copacabana (Melhor Vibe!!!!!)
  2.    Brasil x México - Casa dos Amigos (Empate, méeeeh!)
  3.    Brasil x Colombia - Fifa Fan Fest Madrid (Imagina vc assistir a um jogo desses rodeado de colombianos! E o medo de perder? E o medo de apanhar?)
  4.    Brasil x Alemanha - Pub de Londres / Quarto do Hotel (Cheguei e já estava 1 x 0 Alemanha, mas depois do primeiro tempo não tinha sentido ficar ali. Voltamos pro hotel, mesmo sem saber se ia passar na TV do quarto)
  5.    Brasil x Holanda - Quarto do Hotel (Porque não dava mais pra ficar saindo de camisa do Brasil depois do 7x 1.)

- Fui a várias despedidas de gente querida do trabalho
- Pedi demissão e aí quem fez a despedida FUI EU!!!!
- Comecei no trabalho novo
- Fiz um cursinho ótimo de contabilidade
- Fui ao show da Sandoca, gravidinha
- Fui ao show do lindo do Bublé
- Terminei a 7ª temporada de 30 Rock e, ai, Tina Fey é muito amor!!!!!
- Fui ao casamento da minha amiga (que é praticamente irmã!)

É claro que com tudo isso acontecendo, li muito pouco em 2014, e escrevi no blog muito menos. Mas, acho que é um preço razoável a ser pago, considerando todo o crescimento e mudanças que trouxe. Essa parte a gente colocar na lista de resoluções pra 2015, mesmo que no final das contas a gente não siga nada dela. É claro que tenho mais algumas metas pra 2015 (de verdade!), mas, hoje, dia 31, o que eu quero mesmo é que 2015 seja tão inesquecível como foi 2014. E se precisarem de ajuda pra alcançar as metas de coisas diferentes da lista de vocês, me avisem, porque, quem sabe a gente não risca esses itens juntos?

Pra terminar, fiquemos com o meu tema oficial de Ano Novo.

(Chega a ser engraçado como a música realmente se concretizou nesse ano!)


Até o ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?