domingo, 19 de abril de 2009

Semaninha de cão - parte 1

*Devido a diversos imprevistos essa semana, a última parte da Sessão Nostalgia vai ficar para depois.

Caraca, vou te contar, essa semana foi dureza. Parece que deu tudo errado! Chegou um ponto que eu não estava aguentando mais e entrei em crise. Fiquei muito cansada, as coisas não melhoravam e eu cheguei a chorar de tão em parafuso que eu estava. Ainda bem que vou tirar a próxima semana toda de folga. Deus sabe que eu mereço.

No fim de semana, fiquei sabendo que os trens iam entrar em greve. Primeiro pensamento: "Beleza. Não queria ir pra aula na segunda mesmo. Só vai ter uma aula pouco útil. Vou aproveitar e ficar em casa” Só que a greve não acabou no final da segunda e se estendeu por mais 3 dias. E isso foi só uma parte dos problemas. Segue o mega relato dessa semana horrorosa.

Terça-feira, 14 de abril de 2009.

No dia anterior, tive que procurar saídas alternativas para chegar à faculdade. Se o trem estivesse muito ruim ia ter que pegar dois ônibus e fazer um caminho que eu não estava muito acostumada. Assisti ao filme da Tela Quente, Se eu fosse você, e depois fui dormir lá pra meia-noite. Só que eu devia estar muito ansiosa porque só fui pegar no sono mesmo lá para as 2 da manhã.

'5':15 eu acordo
E começo a me lembrar
Do que ainda não me esqueci
Do que tenho pra falar

Acordo 15 minutos antes do despertador. Coloco a roupa, penteio o cabelo, essas coisas... Volto para cama, mas, claro, não durmo novamente. Quando foi 5:45 eu levanto de novo, boto o tênis e 6:00 saio de casa. Fico em dúvida se pego logo o ônibus ou tento pegar o trem. A tentação de pegar o meio de transporte mais rápido e com o caminho conhecido me venceu e eu caminho para a estação de trem.

6:10 – Estou passando pela rua do Abeu. Ouço o barulho do trem se aproximando. Droga! Perdi esse trem. Penso que todo mundo deve ter desistido do trem e por isso, tenho chances de pegar o próximo em condições ‘normais’.

6:15 – Chego à estação. Os alto-falantes avisam que os trens no ramal Japeri estão saindo em intervalos de 20 minutos.

6:40 – Chega o trem. MUITO CHEIO! Em cada porta vejo 20 pessoas com o corpo para fora do vagão. Não ia dar pra entrar MESMO! Nem a Jamille que é magrinha entraria ali. Fico muito bolada e saio da estação para pegar o ônibus.

Todo dia é assim
Tempo quente, pé na estrada
Tô seguindo o meu caminho
Já parti pro tudo ou nada

Será que todo dia vai ser sempre assim?
Será que todo dia vai ser sempre assim?

6:45 – Chego ao ponto em frente a Ricardo Eletro, o antigo PopShop e onde ficava a Casa e Vídeo antigamente. Passa um Cascadura vazio e NÃO PÁRA pra mim!!! Tenho vontade de matar alguém.

6:50 – Passam outros 2 Cascaduras e NÃO PARAM DE NOVO!!!!!! A menina no ponto me avisa que eles só estão parando no próximo ponto. Fico mais bolada, mas agradeço a menina. Saio correndo para tentar pegar o ônibus. Felizmente, o alcanço. O ônibus que eu pego, ao contrário do primeiro que passou, estava cheio. Passo o caminho todo em pé.

7:10 – Pego um engarrafamento do cão que começa em Ricardo e só termina depois de Deodoro. O caminho que normalmente leva 15 minutos, leva quase 1 hora. Desejo com todas as minhas forças que eu pudesse voar ou tivesse o vira-tempo da Hermione.

7:50 – Solto em Madureira para pegar o outro ônibus. Ele demora um pouquinho, mas graças a Deus passa vazio. Consigo ir sentada. Mais engarrafamento e muitas voltas. A Uerj parece que nunca chega.

Quero iniciativa
E um pouco de humor
Pra peleja da minha vida
Ser feliz, se assim for
Tô correndo contra o tempo
E agora não posso parar
Por favor, espere a sua vez
Certamente ela virá

Será que todo dia vai ser sempre assim?
Será que todo dia vai ser sempre assim?

8:40 – Avisto a Uerj. Levanto correndo e aperto a sineta. O ônibus me deixa em frente à faculdade. Saio correndo para ver se ainda consigo pegar a presença da aula de Macroeconomia, que acaba 9:00.

8:45 – Assino a lista de chamada. A matéria que o professor tava dando (elasticidade), eu já tinha visto no período anterior. Não perco nem meu tempo tentando copiar alguma coisa.

9:00 – 10:30 – Fico à toa durante uma hora e meia esperando a próxima aula (Direito), que começaria às 10:00.

10:30 - A professora chega. Ela é malucona, está de óculos escuros, fala muita besteira. O Paulo de saias. Mas dá pra perceber que ela sabe muito, que sabe ensinar, e pelo que pareceu, vai ser fácil de passar.

11:15 – A professora libera a turma. Primeira aula é assim mesmo. Só conversa-fiada. Pelo menos foi boa a conversa.

11:30 – 13:00 – Pego o ônibus de volta, acompanhada de uma colega da turma. Ela é legal e a gente vai conversando o caminho todo. Me mostra a escola dela e tudo, mas aquele ônibus dá muita volta! Depois pego o segundo ônibus em Madureira e chego em casa. O caminho que eu faço em menos de 1h de trem, faço em quase 2 naquele dia, sem engarrafamentos.

13:00 – 15:00 – Chego em casa muito mal-humorada. Também, pudera! Cansada, com sono e com o corpo doendo. Não tem outra reação. Almoço, assisto TV. Depois do VideoShow, decido que mereço dormir um pouco. Meu corpo não está agüentando mais!

15:30 – Toca o telefone. Minha mãe atende. Era o cara da Central de Estágios que me ligou semana passada quando eu estava atravessando a rua do Prezunic e eu não podia anotar o email dele e prometeu me ligar 10 minutos depois, quando eu chegasse em casa, mas não me ligou mais. Minha mãe me acorda. Pego o telefone. Não tem mais ninguém lá. Fico louca atrás de uma caneta pra anotar o email quando/se ele ligar de novo. Ele liga logo depois. Me informa novamente da oportunidade e me pede para anotar o email para mandar o currículo. Anoto o email e ele me promete marcar a entrevista para o outro dia. Pergunto onde fica a empresa e ele diz que vai resolver os detalhes por email. Desligo o telefone e vou ajeitar o currículo para mandar para ele. Faço o currículo e mando o email. O email volta 2 vezes porque estava escrevendo o endereço errado. Finalmente o email vai.

15:30 – 18:00 – Fico esperando a resposta deles em frente ao computador, para poder replicar logo depois e resolver de uma vez. Não quero parecer que estou esnobando a oportunidade, afinal eles já me ligaram 4 vezes! Por isso, perco minha tarde de sono. Meu corpo agora está gritando: “Quero cama! Quero cama!”.

18:00 – Chega o email de resposta. A única coisa que vem escrita é que eles receberam o currículo e vão marcar a entrevista depois. Penso que se depois de 3 horas, eles não marcaram nada, quando marcarem, não será para o outro dia. Deixo o computador e vou fazer um lanche.

19:45 – Meu pai me obriga a ir pro curso de Inglês, mesmo eu dizendo que não estou mais me agüentando em pé e que o professor vai mandar ficar em pé na aula. Por sorte, até que a aula é divertida e o professor não obriga a gente a levantar.

21:30 – Fico sabendo que a greve não acabou. Depois do dia muito cansativo que tive, decido que não vou para faculdade no dia seguinte. Não que eu não goste de estudar. Eu gosto muito. Mas só quando eu vejo retorno. E nesse caso, eu estava vendo que passar pelo perrengue de novo não ia valer o esforço. A primeira aula já tinha sido avisada pelo professor fanfarrão que ia acabar 8h(não ia dar tempo nem de eu chegar

0:00 – Vou dormir depois de ver O Aprendiz - Universitário. Muito bom o programa. Bato na cama e desmaio.

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?