terça-feira, 22 de setembro de 2009

Meg-a relato da melhor Bienal de todos os tempos - parte 3

Dia 13 de Setembro

Uau! Que dia foi esse?! Muita correria e altas emoções. Ele foi movimentado do início ao fim, principalmente porque cada um ia fazer uma coisa diferente na parte da manhã, para só então partir para a Bienal e ver a palestra da Meg. Sente só:

-Meu pai acordou às 4h da manhã para uma corrida em Petrópolis
-Esther tinha prova da UERJ até as 13h
-Jamille tinha que cantar na igreja
- E eu tinha que levar a Esther até o local da prova logo cedo

Acordo às 7h junto com a minha irmã. Levo-a até a escola em que ela faria prova, que fica no outro lado da cidade.

Quando volto pra casa, entro na Internet pra ver o número do bus que eu ia ter que pegar em Cascadura.

Saio de casa às 10h30, com planejado, e dois ônibus depois, chego à Bienal ao meio dia, 30 min antes do esperado. O 2º ônibus só tinha gente que ia pra Bienal. Umas meninas vestidas de preto, apesar do calor de 40ºC, fãs de Crepúsculo, iam para o evento que haveria na Intrínseca: uma festinha e encenação do aniversário da Bella.

Atravesso todo o Pavilhão Laranja e depois o Azul com muita pressa, para poder dar uma olhada no Verde e ir ao banheiro. Antes de chegar ao Verde, vejo uma fila bem grande e descubro que era a fila da palestra, a qual só começaria a distribuir as senhas às 14h. Desisto de ir ao banheiro e entro na fila. Estava arriscado eu nem conseguir senha!

A mulher da organização conta quantas pessoas havia na fila até mim. 250 pessoas! Ufa! Eu tava dentro! Era 400 senhas.

Umas meninas atrás de mim na fila, muito patricinhas por sinal, resolvem sentar no chão mesmo empoeirado pra esperar, uma vez que ainda faltavam 1h30 para a distribuição das senhas. A moça do sorvete, que estava ali do lado, avisa a elas que haviam vomitado ali perto de onde elas estavam sentadas tinha pouco tempo. ECA! Elas levantam cheias de nojo.

Eu pensei que quando eu chegasse, a Jamille já estaria lá me esperando, mas acabou que eu cheguei bem antes dela. O trânsito da Barra estava de brincadeira com ela hoje! Aquilo já estava me dando nervoso. Ela não chegava nunca! E a fila não parava de aumentar!

Quando dá 13h, as pessoas do início da fila se levantam. O pessoal da organização resolveu adiantar a distribuição das senhas em 1h, uma vez que havia o risco de alguém passar mal.

Fico desesperada! CADÊ A JAMILLE??? Mando um SMS avisando que iam começar a distribuir as senhas e onde eu estava. Ela me liga de volta e diz que está na bilheteria. Eu mando outro SMS: “Corre”. Ela me liga de novo pra perguntar onde ficava o negócio. Eu respondo quase gritando e parece que a gente não se entende. Digo pra ela atravessar todo o Azul e vir CORRENDO porque já tinha gente saindo feliz e contente com a sua senha. Ela liga dizendo que está na praça de alimentação, mas não consegue me ver. Digo que estou de azul e levanto o braço. o/ Ela me vê! UFA! Deu tudo certo. Se ninguém tivesse furado fila, a gente entrava.

Pegamos as senhas e eu ligo pra casa pra avisar que não tinha dado pra pegar senha pra Esther e que nem precisava vir.

Finalmente vamos ao banheiro. Bato a porta do reservado no dedo e começa a sangrar um pouco em volta da unha. Comento com a Jami que se o Jasper estivesse por perto, eu já estaria morta. A Jami me dá um band-aid, afinal, o aniversário da Bella ia ser comemorado na Bienal. Não se podia arriscar.

Como boa brasileira que sou, entro numa fila, no mesmo lugar da outra, pensando que era pra entrar no auditório já. A Jami vai comer antes, porque, mais uma vez, apesar da fome, eu não podia me imaginar ingerindo nada ou botaria tudo pra fora.

Descubro que eles vão liberar mais senhas e que aquela fila era pra pegá-las. Era a chance da Esther! Mas será que ia dar pra chegar? Ela me liga e eu digo pra ela correr porque eu ia pegar uma senha pra ela. A Jami volta e fica na fila pra pegar uma pro meu pai também.

Pegamos as senhas e descobrimos que essas de agora eram para uma 2ª sessão da palestra da Meg, que não estava prevista. Yes! Ia dar tempo deles chegarem. Cara, a Meg é a muito fofa messsssmo. Pediram pra ela fazer mais uma palestra porque a procura era muita e disse que tudo bem, mesmo sabendo que ainda ia ter que dar mais de 1000 autógrafos até as 10 da noite. Fico com pena dela. Tadinha, imagina só a fome e o cansaço? Ela já estava reclamando que estava jantando tarde... Penso em lançar a campanha: “ALIMENTEM A MEG, ELA PRECISA!”

Saímos correndo para a fila da entrada agora. Ao chegar lá, sentamos e respiramos aliviadas. A GENTE TINHA CONSEGUIDO! A GENTE IA VER A PALESTRA!!!! UHUUUU!

PS. A próxima parte é a última, prometo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?