quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Por que os vampiros têm que morrer

Não, não vou falar de porque a febre da vampiromania tem que acabar. Isso seria muito óbvio. O post vai ter uma abordagem bem prática da "existência" dos dentuços. São coisas que eu já pensava desde a primeira vez que eu vi o filme do vampiro cintilante. Na época em que eu achei a saga simpática, apesar de meio brega.

Pois é, eu ainda não me conformei com isso. Porque, além de todo o fator antropológico e polêmico, e de eles serem totalmente contra a ordem natural das coisas (lembra da tia Mariazinha - nome fictício. A minha tia era a Gorete. Acho. - ensinando o ciclo da vida? "Os seres nascem, crescem, se reproduzem e morrem"), acima de tudo, os vampiros são um problema SOCIAL. E sua existência mobilizaria todos os ministérios de um governo. Vamos a eles:

- Segurança
O problema mais óbvio. Eles matam PESSOAS! Quando não matam, abusam sexualmente das vítimas. Ou abusam sexualmente E matam. Não há dúvidas de que isso é caso de polícia. E eu ainda nem falei do problema da pedofilia. Porque homem de 100 anos com menina de menos de 18 É PEDOFILIA, SIM!!!! Por mais que ele pareça todo garotão, a mentalidade é de velho babão!

E a gente se preocupando com o Bruno... 

Põe na conta do Papa!

- Meio ambiente
Os bonzinhos matam só os cervos/ursos/bichos da floresta. Aí eu pergunto a você, e a cadeia alimentar? E o desequilíbrio ecológico?? E os animais em extinção, HEIN??? Todo mundo só fala dos males do homem e os males dos vampiros???

Por que eles não fazem como todo mundo e criam umas vaquinhas se quiserem se alimentar? Eu hein!

No meu tempo, criaturas que tomavam sangue animal apareciam no Ratinho (Ratinhoooooo!) e eram chamadas de CHUPA-CABRA, isso sim!!!!

Vontade imensa de perguntar pra Marina o que ela vai fazer contra isso porque é um problema seríssimo.
"A Amazônia é nossa! Fora vampiros!"

- Saúde
Quando os vampiros do bem não conseguem se controlar só com o sangue animal, aí eles vão lá e roubam do banco de doadores! Tanta gente precisando e essas criaturas vão lá e tiram sangue de gente moribunda! Sinto muito, mas eu não acho nada legal roubar sangue de gente que está morrendo para dar para alguém que JÁ MORREU! Não faz o menor sentido.

Gabeira em defesa da VIDA

- Educação
Ainda bem que esses vampiros que vão pra escola moram nos EUA, porque se fosse no Brasil, ah, eles iam ter que enfrentar a fila da matrícula do colégio público e aí meu filho, é dia e noite na cadeirinha de plástico. E quando batesse o sol, todo mundo ia ver eles brilharem. Ou iam virar pó, dependendo da espécie. Nada que um Sundown não desse conta.

E mesmo que enfrentassem a fila, estariam TIRANDO A VAGA de CRIANCINHAS SEMI-ANALFABETAS! Fora que, você sabe quanto o governo gasta pra manter um aluno na escola? E eles lá de brincadeira! Pelamor, né! Vai trabalhar, vagabundo!

Pelo lado positivo, ele não teriam que se preocupar se o governo liberou a verba da merenda ou não.

Mas, claro que isso é viagem. Eles são ricos. Iam estudar no São Bento, não no CIEP. 

"Nenhum vampiro vai tirar a vaga das nossas crianças"

-Trabalho
Se eles não ficarem brincando de ir pra escola pelo resto da eternidade, aí vão trabalhar, mas já está difícil de arranjar emprego pros vivos, imagina ter que gerar emprego pros mortos-vivos também...

"Eu prefiro morrer"

- Previdência
Taí uma coisa que ia eles não iriam precisar. Aliás, iam ajudar à beça. Se os vampiros permanecessem parte da população economicamente ativa, continuariam contribuindo para a Previdência pra sempre. Olha que beleza! Eles seriam a salvação do sistema previdenciário!!!!!!

Agora se um dia eles resolverem se aposentar, babou. O governo ia ter que financiar seu período de descanso até o fim da eternidade. Assim não há previdência que resista.

Todo mundo ia ter que guardar um dinheirinho na poupança
Não na Bamerindus, claro.
Essa daí, coitada, só está numa boa, porque partiu dessa para melhor.

- Fome
Outra coisa positiva, como os vampiros não precisam de comida, será o fim da crise dos alimentos! Eu só estou em dúvida se vai começar uma "crise dos humanos", porque uma vez que o número de vampiros ultrapassar o de pessoas, menos "comida" eles vão ter. Só me explica uma coisa: nessa hora é que entra o sangue sintético de True Blood, né? Os vampiros pobres vão se ferrar... Ótimo. Ou não, sei lá...

"Esse negócio de vampiro vai ser ótimo pro Fome Zero, companheira Dilma!"
  
- População
Pega só as maiores Megacidades do mundo pra você ver. O problema é que tem muita gente. E por que tem muita gente? Porque as pessoas NÃO MORREM MAIS. Sério, a expectativa de vida aumentou muito. Aí não tem transporte, saúde, saneamento, educação, emprego, o aposentado ganha pouco, aumenta o processo de favelização... Todo mundo agora vive até os 100 anos. Há um tempo atrás, a gente duvidou até que a Dercy um dia pudesse morrer!

Agora, imagina só se começam a aparecer uns bichos que não vão embora desse mundo NUNCA, de verdade? Se eles conseguirem se reproduzir então, aí vai ser o fim! Vai faltar até espaço no planeta! A gente vai ter que viver igual o povo do Japão, numas casas minúsculas, com a cama embutida embaixo da pia... Isso se conseguir viver.

"Eu bem que tentei convencer aquele %$#&@ do Edward a morder o meu pescoço, mas ele disse que só fazia isso depois de casado."
"Aí eu mandei ele pra %$#@&! Vampiro %$#&@!"

Verifique se o seu candidato tem políticas anti-vampiros porque, não importa o que que digam, eles são do mal e alguém tem que combatê-los.

Obs. Não estou fazendo campanha contra ou a favor de nenhum candidato, mas falando muito sério agora, é bom abrir os olhos, porque a eleição está chegando, e um monte de candidatos-vampiros está por aí à solta. Eles beijam criancinhas e parecem perfeitos e te dão presentinhos na época das eleições, mas só ficam lá no congresso para sugar o dinheiro dos cofres públicos diretamente para seus conversíveis de luxo. Alguns constroem até castelos de verdade com o nosso dinheiro. (Assim é fácil ficar rico, né!) E às vezes, os políticos-vampiros parecem até que são imortais porque tem séculos que estão de um jeito ou de outro nas casas de governo.


E sem brincadeira, esses vampirões da política são os da pior espécie. Porque, por conta do seu hábito sugador, é que os hospitais estão caindo aos pedaços e falta merenda nas escolas.  Mas para tirar os poderes deles não precisa de água benta, nem crucifixo. É só votar bem votado que esses trastes viram poeira. Igual a música da Ivete Sangalo que eles adoram utilizar como instrumento de lavagem cerebral campanha.

10 comentários:

  1. Eu RI MUITO!
    Era só o que faltava!
    Além de contaminarem o cinema, a Tv e a literatura esses caras ainda vão existir e atrapalhar nossa vidinha difícil?!
    O poder com certeza chegaria à cabeça deles e a gente ia para o ralo.

    Bom, isso já acontece com os políticos vampiros mas pelo menos contra esses temos alguma chance se usarmos nosso cérebro.

    ResponderExcluir
  2. Eu ri DEMAIS da conta! Sério!!!! XD
    Dava pra escrever um romance...
    E, bem, é a mais pura verdade sobre os políticos vampiros. Devia ter um Buffy aqui em Brasília para exterminá-los!

    ResponderExcluir
  3. Uau, muito bom o post! Ri demaaais! E realmente, devia ter uma Buffy em Brasília para exterminar esses políticos-vampiros. :P

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! huasuhahus
    Não conhecia o blog também.
    Eu adoro história de vampiros, e adorei essa "historinha" também.
    Concordo que devemos ter uma Buffy em Brasilia pra acabar o vamputaria hehe

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei o post! Dei muita risada, as fotos q vc escolheu foram perfitas, hehehe...

    E o que vc disse no final é VERDADE... temos que votar com cuidado, mesmo, pq o que tem de político vampiro por aí não está no gibi! ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Lisa, só você mesmo pra misturar a onda dos vampiros com a política do Brasil. Adorei o texto, e ri muito!

    Eu detesto época de eleição. Não consigo confiar em ninguém pra levar meu voto. Conheço alguns candidatos a deputado que são lá do meu bairro. Quanto mais próximos de mim, menos eu confio, porque vejo os podres deles de perto. Não quero nem imaginar os que eu não vejo. :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post! É incrível como você consegue mesclar dois temas "diferentes". :D
    Você tem razão! As pessoas devem ter mais consciência, pois senão eles vão continuar "sugando" a gente!

    Posso não comentar sempre, mas seguirei acompanhando :)

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelo apoio galera! Não esperava toda essa repercussão para esse post de verdade.

    Se vocês que chegaram por agora aqui no blog gostaram desse, é só procurar porque tem alguns aí no histórico que seguem mais ou menos a mesma linha.

    Sobre a Buffy: Ah, como seria bom se ela existisse lá no planalto! Talvez o seriado tivesse que trocar de nome: Buffy, a cassa-vampiros, rs! Mas acho que "caçar" com Ç seria mais eficaz mesmo.

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh eu adoro seu blog e seus textos!!!

    Concordo com td q vc disse.

    Abaixo os vampiros já!!!!

    E brigada pelo coments no meu blog.

    ResponderExcluir
  10. ELISA PRA PRESIDEEEEEEEEEEENNNTEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

    Essa é antiga, mas pelo menos eu sei que vc não vai sugar o meu dinheiro :D

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?