sábado, 31 de dezembro de 2011

Fim de Ano e o Jogo das Associações

No Cefet, quando a gente não tinha mais nada pra fazer e estava no meio de uma viagem entediante, puxava o Jogo das Associações. Era uma brincadeira bem bobilda que consistia em falar a primeira palavra que lhe viesse a mente de acordo com a que o seu colega acabara de ter dito. Desse jeito, o jogo que começava com uma simples “Pipoca” rumava por palavras pra lá de absurdas que nada tinham a ver com a guloseima saída do milho, principalmente porque no meio do jogo, o Jonas, um dos mais bobildos do grupo, tratava de desvirtuar totalmente as associações imagináveis. Era mais ou menos assim:

- Pipoca
- Cinema
- Filme
- Meninas Malvadas
-Lindsay Lohan
- Sexo
-Rock’n’Roll
- Rock in Rio
- Drogas
- Sexo
- Padrinhos Mágicos

Hã?????

E eu não sei você, mas nessa época do ano sempre acho que os dias nascem diferentes (talvez seja o horário de verão), com um ar mais leve, as pessoas querendo ser felizes, mesmo com todos os problemas, o tempo passando mais devagar (apesar do horário de verão) uma sensação de alívio porque mais um ano se passou... Às vezes tenho a sensação até de que vai nevar no calor de 40º do Rio. É, podem me internar.

Esse ano cheguei a conclusão de que a razão disso tudo talvez seja porque todo fim de ano eu brinco inconscientemente de “O Jogo das Associações”. Acho que associo o fim de ano atual com as coisas legais que acontecem/aconteceram no fim de ano, tipo:

Férias – Aquela sensação de alivio, de pegar o último boletim, de não ter mais provas pra fazer e de não precisar mais acordar cedo pra ir pro colégio. Tem mais de um ano que eu não tiro férias de verdade, mas senti a mesma coisa esse ano. Sério.



Rodízio de pizza/Passeio com os amigos – E a comemoração de encontrar os amigos no fim do ano? Rodízio de Pizza com “Parabéns pra você” aleatórios para qualquer um na pizzaria, ir a um Sítio no meio do nada, fazer excursão pro Rio Water Planet... Também tem tempo que eu não faço mais nada disso. Mas dá vontade de fazer de novo. Dá vontade de ser feliz, sabe?

Animação, gente! Bora, "A Patrícia roubou pão na casa do João..."

Presentes – Ha! Taí uma coisa engraçada. Depois que a gente cresce esse negócio de presentes perde bastante o sentido. A gente compra tudo o que quer logo no meio do ano, geralmente com o próprio dinheiro, até. Não tem razão pra ficar aguardando a data, mas que dá saudade desse tipo de coisa, ah, dá!

Hoje em dia, eu mesma compro meus presente...

CD de Sandy & Junior – Mês de Dezembro chegando e era batata! Lá estava o novo CD da duplinha desembarcando nas prateleiras para servir de presente de Natal de sempre. E virava trilha sonora de fim de ano e das festas com os amigas aqui em casa também. Agora não tem mais CD novo, mas aí chega essa época do ano, eu fico com vontade de ouvir novamente só pra relembrar.

Tocou demaaaaaiis no fim de ano de 1999

DP – Fim de Ano era época de comprar o novo volume de DP. E de fazer contas pra quantos livros faltavam, e discutir o que viria depois e aguardar ansiosamente o próximo volume. E de pensar no que a gente ia fazer depois que acabasse... Pois é, acabou. Mas só de lembrar em como era legal tudo isso, dá uma saudade danada, e às vezes eu acho que ano que vem ainda tem mais. Vai entender!

Aiiii, que saudadeeee!!!!

Blockbusters da Disney – A Disney é sinistra. Todo fim de ano (ou começo de Janeiro) ela lança aquele filme família que arrasta multidões aos cinemas e conquistam um lugar nos nossos corações. Encantada, Enrolados, Muppets. Lá em 2002, há 10 anos, estreava um tal de Diário da Princesa também... Ano que vem tem A Bela e a Fera em 3D. OBA!

Anota aí na agenda! Fevereiro de 2012! Uhuuu!

Comédias Românticas com Natal no meio – Escrito nas Estrelas, Enquanto Você Dormia, O Amor não tira Férias, Bridget Jones, Simplesmente Amor... Na verdade eu gosto MESMO só dos dois primeiros, mas não dá pra negar que os outros são uma gracinha. Dá vontade de assistir de novo sempre no mês de dezembro. Dá vontade de ser feliz depois que a gente assiste. E eu sempre termino achando que a neve é o ingrediente que faz a vida ser mais bonita.

O único defeito do filme é o cabelo-palha da Kate Beckinsale.

E você? Tem alguma associação absurda que faz em época de fim de ano? Ou em outra época do ano? Não vale aquelas clássicas que entram nas listas de todo mundo, tem que ser desse nível ali do Jogo das Associações.

Abs
Lisa

1 comentário:

  1. Acho que as minhas associações são mais comuns. Comprar roupa (porque eu passo o ano inteiro enrolando), comer chocotone até não encontrar mais pra comprar, virar a noite acordada. A única diferente é com as frutas, mas este ano nem comi muita coisa. Só abacaxi assado no Natal.

    Bjos

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?