sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O poder da mente


Você acha que a mente tem poder? Que somente com a força do pensamento é possível alterar o estado das coisas? Acredita nesses caras que entortam colheres só com poderes psíquicos? Leu O Segredo e desde então descobriu que o verdadeiro mistério para ganhar na loteria, trazer o ex-namorado em 3 dias e alcançar a paz e o equilíbrio espiritual está em pensar positivamente que tudo isso vai se realizar?

Se você respondeu “Não” para pelo menos uma dessas perguntas, tudo o que eu posso fazer é lamentar pelo seu ceticismo, homem de pouca fé.

A despeito das pesquisas, já em estágios bastante avançados, que interpretam “a voz do pensamento” e permitem que paraplégicos voltem a caminhar e pessoas normais explodam melancias, outros cientistas já comprovaram que o simples fato de encarar o copo meio cheio pode garantir 10% a mais de vida e que pacientes que enfrentam as dificuldades de uma forma positiva melhoram o sistema imunológico.

E se você acha um saco aquele papo do Galvão Bueno enquanto narra nossos atletas fracassarem nas finais olímpicas, mesmo tendo ganhado todas as outras competições nos anos precedentes ao jogos, de que mais do que treino e esforço, é preciso existir um trabalho de FORÇA MENTAL para encarar as competições, peço por favor que seja otimista e ainda não desista do texto, porque eu ainda vou dar o meu depoimento de por que, agora, eu também acredito que apenas com o poder da mente é possível alcançar tudo nessa vida.

Certo dia, estávamos eu e minha irmã assistindo TV à noite quando a fome bateu e a gente decidiu comer um biscoito. Subi na cadeira, estiquei o braço e peguei um Tostines branco com a foto de uma torta de maçã no armário da cozinha. A gente comia e falava sobre programa que estava passando e lá pro terceiro ou quarto biscoito, comentamos:
- Gostoso esse biscoito, né?
- Pois é. Tem um gosto diferente, meio doce, mas não tanto... Muito bom. Qual o sabor?
- Maçã e Canela.
- Isso! Bem que eu notei que estava com um gostinho de Maçã e Canela mesmo! Uma delícia.
- Depois quando você for no supermercado, pede pro papai comprar mais dele.
- Mas qual a marca?
- Tostines.
- Ah, Tostines! Tinha que ser!
- Por quê?
- Responda rápido: “Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?”.
- Incrível! Filosofia pura.
Depois de mais ou menos uns 30 segundos, eu estava manuseando o pacote quando tive uma revelação:
- Esther, o biscoito não é de Maçã com Canela.
- Não? Mas como? Você acabou de olhar a embalagem! Tem uma foto de uma torta de maçã aí!
- Eu sei! Mas a foto era só propaganda de outro biscoito!
- E qual é o sabor do biscoito então?
- Água e Sal.

A gente passou uns 5 minutos rindo e debatendo coisas sobre como a nossa mente tem poder e que agora Matrix fazia todo o sentido para nós, mesmo a gente ainda preferindo um bife imaginário àquela gororoba que eles comem lá na "realidade real".

E a partir desse dia tudo se iluminou em nossas vidas. Tudo bem, mover as coisas só com poder psíquico pode ser um pouquinho demais, coisa que só acontece em desenhos do tipo X-Men, e eu duvido mesmo que você consiga ficar rico se só se concentrar no pensamento positivo e não trabalhar.

Mas, desde então, para mim ficou provado é possível ter uma vida gostosa feito Maçã com Canela, mesmo que ela esteja tão sem graça como biscoito de Água e Sal. 

É tudo uma questão de como você vê (ou sente) as coisas. Ou você vai dizer que não?

3 comentários:

  1. Poder de transformar sabor de biscoito? Nesse eu acredito!
    Ri muito com a "experiência sugestiva" de vocês.

    Os placebos estão aí para provar que a mente realmente tem poder.

    ResponderExcluir
  2. Ok. Vou fechar os olhos e fingir que estou comendo bolo de chocolate quando colocar o alface no prato. Vejamos se funciona.
    E eu prefiro água e sal do que maçã com canela. Odeio canela, eca!

    ResponderExcluir
  3. "É possível ter uma vida gostosa feito Maçã com Canela, mesmo que ela esteja tão sem graça como biscoito de Água e Sal". (BRAGA, Elisa)

    Eu duvidava do poder da mente... ATÉ AGORA. *momento solene*

    PS: TÔ RINDO imaginando a cena de vcs, hauhsuahsua.... xD

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?