segunda-feira, 16 de março de 2015

O mistério do emoji desaparecido

Não era um dia como outro qualquer. Era aniversário de Zezinho e Walesca queria andar uma mensagem felicitando o amigo. Pegou o smartphone e digitou os parabéns no grupo XYWZ, um acrônimo do nome dos seus quatro integrantes (Xande, Yara, Walesca e Zezinho).

Hoje é o dia do Zezinho!!! Ele que sempre manda vídeos engraçados no meio do dia, passa correntes das mais variadas, não deixa de compartilhar todos os memes que viu no Facebook, mas não contamina o grupo com boatos duvidosos de políticos, nem com pornografia. Zezinho, você é mais do que um amigo. É um irmão. Que Deus possa iluminar todos os seus caminhos e que você tenha muita saúde e muito sucesso porque você merece! Muitas felicidades!!!!

Walesca apertou o botão de enviar e, como de costume, procurou emojis de aniversário para ilustrar a mensagem.

Postou várias cornetas com confetes, balões, bolos com velinhas, coraçõezinhos... Até se dar conta do desaparecimento de seu emoji preferido de aniversário: o emoji da língua de sogra.

Sem ele, as mensagens parabenizando Zezinho não tinham o mesmo impacto. Logo o Zezinho, um membro tão participativo do grupo! Ele não merecia tamanha desilusão. Como pode o emoji estar lá num dia e no outro sumir assim, sem nem dizer adeus?

Por que o Whatsapp se preocupava tanto em colocar os ticks azuis indicando a leitura das mensagens que só incentivavam as brigas nos relacionamentos? Pra quê ele fazia tanta questão de melhorar os recursos de mensagem de voz? Se ela quisesse falar com o Zezinho, ligava pra ele, oras!

O que Walesca queria mesmo era expressar toda a sua felicidade com o aniversário do amigo. E isso só aquele emoji alegre, cheio de vida, soprando sua inocente língua de sogra poderia fazer!

Walesca ainda procurou nas outras abas de emojis para se certificar de que ela não estava ficando maluca ou que o emoji tinha ido parar naquela parte das setas que ninguém usa (nessa hora ela ficou com ainda mais raiva de todos aqueles sinais sem graça que pareciam ter saído das AutoFormas do Word), mas foi em vão. O emoji da língua de sogra havia sumido de verdade. De vez. Pra sempre.

Teve então a idéia de fazer uma pesquisa para saber se o emoji festeiro havia sumido apenas de sua paleta de carinhas. Postou em outro grupo onde só ouviu risadas. Perguntou no Twitter, mas ninguém lhe deu atenção. No Facebook então, nenhuma curtida durante todo o dia, até que recebeu uma notificação de resposta. Walesca se ergueu num pulo, cheia de esperança. Infelizmente nada que ajudasse. Apenas um reaça dizendo que a culpa era do PT.

Walesca não teve outra escolha a não ser acionar a polícia. Foi à delegacia registrar o B.O. Ficou tão agradecida com a dignidade do tratamento recebido que pediu para tirar uma foto com o policial. Não sabe por que, ficou com a sensação de já conhecê-lo de algum lugar. Postou no XYWZ. 

Gente, vocês conhecem esse cara de algum lugar?

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?