quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Finalmente um começo

Olá, há algum tempo queria criar um blog pra mim, mas faltava coragem ou força de vontade para fazê-lo(ouça Why Do Today What You Can Do Tomorrow - Jamie Cullum), até que virou o ano e eu decidi que com esse novo ciclo que estava se iniciando, era um ótimo momento pra finalmente começá-lo. Ok, estou começando um mês atrasada, mas ainda assim, estou começando, e é isso que importa, não é? Sabe como é, antes tarde do que nunca.

Por que Inútil Nostalgia?

Escrever é uma paixão antiga minha que eu mantenho adormecida e de vez em quando entra em erupção. E quando isso acontece, amigo, sai de baixo, e haja paciência, porque eu tenho uma certa dificuldade para escolher as coisas, e consequentemente para sintetizá-las também. Gosto de analisar TUDO de TODOS os modos, então, daí você vai perceber que quando eu começo a escrever, é difícil eu parar também.

De vez em quando eu me pego pensando sobre o presente, aí comparo com o passado e me pergunto sobre o futuro. Coisa de gente que gosta de história, tem certas resistências a mudanças e adora divagar sobre o tempo.

E eu aí percebi que muitas das frases que eu tenho dito ultimamente começam com : "Você lembra...?", ou "Antigamente...", ou ainda "No meu tempo...". Então, eu comecei a perceber como eu sou nostálgica! Sabe aquela sensação que a gente tem de que antigamente tudo era melhor? Ultimamente eu tenho sentido muito essa sensação. Tem vezes que minha nostalgia chega a um nível tão absurdo que eu tenho saudade até do que eu não vivi! O que, no fundo, se você parar bem para pensar, é legal, mas é também um pouco inútil, uma vez que o tempo não volta nunca!(Não falei que eu era obcecada por esse troço?)

Isso tudo somado a essa canção resultou nesse blog aqui, em que eu pretendo fazer umas crônicas mezzo-profundas/mezzo-bobocas sobre algumas coisas (aparentemente) sem importância, geralmente dando uma geral na história recente(que é a que eu vivi, então posso falar com propriedade), do meu jeito nada sintético, mas, você vai perceber, também bastante informal e, se não for pretensão minha, eu diria, gostoso de ler.

Até o primeiro post de verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?