segunda-feira, 20 de julho de 2009

Chovendo no molhado

Há mais ou menos um mês eu venho tentando escrever um post decente pro dia do amigo. Mas aqui no blog já tem uns 4 ou 5 posts que esbarram no tema, então tenho achado bastante difícil fazer mais um post desses sem ficar chato, meloso ou repetitivo.

Para falar a verdade, acho que discorrer sobre amizade é meio chover no molhado. Lembra muito aqueles PowerPoints chatos que a gente recebe. E eu sempre odiei esses ppts. Na minha época de Internet discada então, esses e-mails eram o maior pesadelo. Eu baixava as mensagens no Outlook Express e como a velocidade de conexão era de 50 Kbps, esses arquivos de mais de 1 MB demoravam séculos para serem transferidos. E eles falavam sempre a mesma coisa.

“Amizade é muito importante, os amigos são aqueles que estão com você nos momentos bons e ruins, que riem e choram contigo, que te ajudam quando você está mal... É impossível viver sem amigos, a amizade é o maior tesouro que se pode ter, etc.”

Acontece que esses ppts, apesar de muito chatos, falam a maior verdade. E não dá pra fugir da verdade.

A vida é difícil pra caramba e tem muita gente má e cruel nesse mundo que só quer se dar bem. Mas a vida pode se tornar muito mais suportável se você tiver amigos para te apoiar.

Quando eu estou me sentindo meio pra baixo, às vezes só de conversar com eles e falar um monte de besteiras, isso já me faz feliz. Porque é pra isso que servem os amigos. Pra darem apoio uns aos outros. E falar e fazer aquelas bobagens que só a gente entende. Sem ter de se preocupar se ele vai ficar chateado ou não. Ele é seu amigo. Ele te conhece e sabe que se você às vezes falou uma coisa não tão legal, não foi de propósito e não leva a mal. Sabe que é tudo brincadeira. Ou só o seu jeito.

Por isso, hoje, Dia Internacional do Amigo, eu queria render uma homenagem aos meus amigos, porque eles me fazem acreditar que ainda tem gente com bom caráter nesse mundo. Pessoas em que a gente pode confiar, e pode contar nos momentos difíceis. Porque nesse mundo cada vez mais efêmero, e mais maluco, é bom acreditar nesse tipo de coisa. É bom saber que a gente não está sozinho. É bom saber que quando você estiver no buraco escuro, vai ter alguém que vai estar lá pra te ajudar a sair. E é bom ter alguém com quem você pode simplesmente... ser você!

Meus amigos são os amigos mais lindos do mundo (tá legal, essa frase ficou muito emo!). Não necessariamente belos fisicamente, mas são as pessoas mais legais do mundo e por isso, pra mim, são até bonitos por fora também.

Eles são espertos, engraçados, compreensivos, bobos, amáveis, generosos, companheiros e ...diferentes! Cada um com o seu jeitinho, mas que faz toda a diferença e faz a gente se completar. Tem os altos, os baixinhos, os que usam óculos, os gordinhos, os magros, os muito, muito, muito, muito, muito magros (rs), os cabeçudos que tiram 10 em Química, os que sabem imitar os outros, os inocentes, os que demoram um século pra copiar, os que sabem jogar todos os esportes (nerds de rua rs), os que sentam de um jeito esquisito, os que matam galinhas, os que ficam bêbados com água, os que trocam a cor do olho, os que são “doidos, doidos, doidos”... Ufa! Vocês são muitos!

E não importa se a gente não se veja há muito tempo. Quando a gente se encontra, é sempre muito bom. Parece até que nunca ficou separado. Colocamos as fofocas em dia (okay, okay), relembramos coisas pré-históricas (nossas ou da tv), inventamos outras bobeiras, rimos um monte... E mesmo quando a gente a gente só se fale pela internet, morando em estados diferentes até, é bom demais ter amigos, gente! Se Seu Ladir estivesse aqui pra dar um depoimento, falaria: “Amizade é Mara!”. Rsrs

Uma homenagem especial à minha melhor amiga. Minha irmãzinha querida. Ela merece porque eu a conheço desde que ela nasceu e porque está comigo o dia todo. Tadinha, ela sofre comigo. Ela que me atura quando eu estou rabugenta – geralmente os motivos são fome e sono. Quando eu começo a ficar séria, ela já até sabe. Está na hora de comer ou de dormir. Porque falar comigo quando eu estou alimentada é fácil, mas quando eu estou faminta, eu sei que eu fico insuportável. Só a Estherzinha mesmo! A gente se bate, se briga, mas se ama (apesar da Esther odiar tudo, ela me ama! Rs). Beijo mana!

Acho que é isso. Não ficou muito meloso não, né? Sintam-se todos devidamente homenageados. Para terminar, vou parafrasear os versos de Wave do mestre Tom Jobim: “Fundamental é mesmo o amigo e é impossível ser feliz sozinho”.

Abraços!

Opa, opa, opa, opa! Não acabou não! Hoje é uma data especial. Merece trilha sonora. Lá vai:
1. Amigo, estou aqui – do ToyStory letra
2. Just wanna be with you – HSM3 (deixa de preconceito, a letra é fofinha.)
3. Amigas – Chiquititas (tá legal, agora eu desenterrei. Nossa! Como eu cantava isso na Kombi da tia Sandra!) letra
4. I’ll be there for you – abertura de Friends (quer música mais apropriada? Pode levantar da cadeira e dançar com o clipezinho aí embaixo. É impossível ficar parado)


Eu adoro a internet! O vídeo é de um pessoal de Cingapura! Ficou muito legal. Melhor que o clipe oficial.

A letra tá ali do lado. Olha só a tradução

4 comentários:

  1. hahaha
    ainda tentando descobrir quem sou eu..
    Perae! Se eu não me descobri ae, então é pq eu não tô na lista!! Brincadeira
    Enfim, tinha q envolver HSM nessa história..

    ResponderExcluir
  2. Como assim ainda não se achou? Vc é o nerd de rua! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa chiquititas!!!!
    Eu cantei essa música no primário!!
    huahuahuahuahua

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?