quinta-feira, 15 de abril de 2010

É melhor ouvir isso do que ser surdo

Há um pouco mais de 10 anos, logo após o lançamento de Titanic, o mundo conheceu a DiCapriomania. Eram meninas de todos os cantos do planeta lotando salas de cinema e gritando enlouquecidamente por causa do menino que, a bordo de um navio, inocentemente declarou que era o rei do mundo. Demorou, mas depois de alguns anos, o reinado de Leo entre as adolescentes acabou. Outros astros teens vieram, mas só agora, na virada da década é que experimentamos outro fenômeno assim com tamanha intensidade. E o herdeiro da coroa de DiCaprio e responsável por tanto alvoroço, você já deve saber, atende pelo nome de Robert Pattinson.

O moço não pode dar um passo sem que seja seguido por uma pequena (ou imensa) multidão de garotas gritando atrás dele, sem contar os paparazzi e comentários maldosos levantados pela macharia de plantão. Até aí nenhuma novidade. A gente está cansado de ver essas meninas histéricas por aí o tempo todo. (e, ao mesmo tempo em que acho um pouco ridículo, também as acho MUITO engraçadas. Fala sério, os melhores momentos na vida são aqueles em que estamos fazendo papel de idiota! Quer dizer, se você tiver plena consciência de que está bancando o ridículo, não tem problema nenhum. Depois vai ter é um monte de histórias bizarras pra contar pros netos...).

Ao contrário da maioria dos ídolos teen, que entram na brincadeira, sabem que aquilo vai passar, tratam bem as fãs e também acham aquilo tudo pra lá de divertido, o galã do momento faz questão de deixar bem claro que ODEIA tudo isso. E aí, você pensa: “Bem, tá certo, o cara tem o direito de se preservar. O pessoal pega no pé mesmo e tal”.

Só que, ao invés de usar sua imagem para coisas positivas como faz o próprio DiCaprio, apoiando causas ambientais, Rob Pattinson parece que não faz idéia das proporções de seu estrelato e estampa uma pérola nas capas de jornal a cada semana que passa. Siga algumas das manchetes mais sem noção protagonizadas pelo intérprete do vampiro mais desejado do mundo.

Desde o início dos tempos, homem bonito e famoso causa muita inveja nos outros e, por isso, não demora para duvidarem da masculinidade do cara. Sabendo disso, Rob Pattinson, dá as seguintes declarações pra lá de infelizes:

Comentário inocente, mas que nos ouvidos de quem não deve, já causa aquele famoso: “Hmmmm, eu acho que essa Coca é Fanta”.

Aí ele foi fazer um ensaio cheio de mulheres nuas e soltou mais essa:

Robert Pattinson diz que é "alérgico a vaginas" 
Hmmm, essa Coca com certeza é Fanta...

Por isso que quando ele beija a Bella, fica com aquela cara de "Eca! Mulher!"

Pra desfazer essa imagem ele vai numa entrevista e diz:

Robert Pattinson: 'Pareço um travesti em Crepúsculo' 
Ora, Rob, meu querido, não seja tão cruel consigo mesmo. Se você parecesse um travesti, você ia ficar assim ó:
Aê, Rob, não pisa fora da faixa, mano!

* Só para constar, eu nem acho que o Pattinson seja gay. Falaram a mesma coisa do Leo há 10 anos. Tinha até um boato de que ele disse preferia beijar o próprio cachorro (não sei até que ponto isso era verdade), mas o Leo era tão gay que namorou um tempão a mulher mais linda do mundo. Acho o Rob ridículo, antipático, canastrão, nojento, burro (hello, ele não aprendeu nada com a história do cachorro do Leo? Como assim ele faz o mesmíssimo comentário?)... Agora gay, eu duvido muito.

Atenção para o texto completo dessas notícias bizonhas em que ele sempre dá um jeito de desdenhar da série que lhe deu fama e das fãs que fazem sua conta bancária cada dia mais cheinha. E como se ele já fosse alguma coisa antes do sucesso de Crepúsculo (fora o Cedrico, ele não tinha feito mais nenhum papel expressivo, vamos combinar), ainda declara:

Pattinson teme que saga "Crepúsculo" o impeça de fazer “cinema sério"

Ok, o menino não quer ser lembrado como Edward Cullen até o fim dos tempos, mas, além da falta de talento, dá pra levar a sério alguém que fala essas coisas nas entrevistas? Tá certo que a maioria das declarações dele são para serem engraçadas (e não conseguem, diga-se de passagem), mas ele não conseguir os papéis que ele acha bons, não tem nada a ver com as suas fãs histéricas. Quer dizer, o Leo e tantos outros conseguiram! De Harry Potter* a Crespúculo, ele teve tempo à beça pra fazer cinema sério e não fez. Agora, vai botar a culpa na histeria das Pattinson-maníacas! Faça-me o favor, né!
*O Daniel Radcliffe também faz cinema sério e fica pelado em peça e continua interpretando o Harry numa boa.

Quer dizer, a culpa de todas as coisas ruins que acontecem em sua vida se deve ao maldito momento em que ele assinou o contrato para interpretar o vampiro brilhante. Não tem nada a ver com sua deficiência em atuação (como ele mesmo diz em uma das entrevistas, tem dificuldade até de decorar os textos) nem com comentários como:

Robert Pattinson não liga de ficar semanas sem lavar o cabelo - ele até gosta e

Sério. Às vezes eu me pergunto se ele escuta o que ele fala. Peraí, ele não escuta mesmo:
Robert Pattinson diz que está ficando surdo com a gritaria das fãs

Tadinho, tá ficando surdo... Fico imaginando o diálogo dele e da Bella em Amanhecer. Ia ser tão legal:

- Edward, acho que estou grávida.
- Hã???
- Acho que estou grávida.
- O QUÊ????
- EU. ACHO. QUE. ESTOU. GRÁ-VI-DA!!!!
- Tá pálida não, amor. Tá até bronzeadinha... A gente acabou de voltar do Rio, lembra?


Pattz, vê se te enxerga (perceba que eu disse “enxerga”, porque, pelo que a gente sabe, a sua visão ainda não está comprometida pelos flashes dos paparazzis também) e tira da cabeça essa idéia de querer fazer filmes sérios. Com todas essas declarações e ainda mais com esse seu problema de surdez, está mais do que claro que o seu lugar é na Praça É Nossa!

Repara que só ele acha graça das próprias piadas

7 comentários:

  1. Eu acho esse Robert ridículo. Já cansei de ouvir comentários das fãs histéricas dele, agora eu só ignoro mesmo. Não vejo a hora dessa fase passar! \o/

    :*

    ResponderExcluir
  2. Qual o problema desse cara? Ou melhor, qual o problema das garotas que são loucas por essa criatura?! Ele nem é bonito!! (não que isso fosse justificar alguma coisa) E ele realmente se acha engraçado?

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz parte dessa legião de fãs de DiCaprio. Tinha uma agenda cheia de fotos dele e declarações românticas. Hoje não vejo a menor graça nele!
    Robert é ridículo mesmo, é bonitinho, mas toda a beleza vai embora diante de declarações tão bizarras. Se tem medo de não conseguir fazer "cinema sério" depois de Crepúsculo, porque pegou o papel??? Perdi metade da vontade de assistir Eclipse e Amanhecer por causa dele. (A Kristen também não ajuda! Dupla perfeita esses dois) ;)

    ResponderExcluir
  4. OMG, #euri com esse post! hauhaus... eu estou longe de ser fã, mas essas declarações q vc citou são no mínimo bizarras!! :O

    Eu não fui fãmaníacapsicopata do DiCaprio, mas lembro bem dessa época e da declaração 'estranha' dele.. tô na dúvida se era q ele preferia bjar um cachorro, ou q tinh nojo de beijar mulheres em cena.. alguma coisa assim.. rsrsr..

    Enfim! Realmente, concordo com vc...! ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tá tipo li pelos feeds e tive que vir comentar. Que post hilário!!

    ResponderExcluir
  6. Eu achava q era exagero qd falavam do horror q era Crepúsculo... tive a infeliz oportunidade de ver uma parte e realmente os atores são péssimos, as falas dos personagens são péssimas, o roteiro em si é péssimo. Deve ser por isso q ele não quer ser visto eternamente como Edward --'

    ResponderExcluir
  7. Ahhh adorei esse post. Concordo com td que vc falou. Robert devia dar graças a Deus,pq se não fosse Crepusculo ele não seria nada. Não que crepusculo seja mto coisa.

    Ahh lisa. Mandei meu email por twitter olha lá nos replies.

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?