quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Life is short, talk fast

Lost pode até ser a série mais bombante e comentada e viciante de todos os tempos, agora, o título do seriado com o melhor roteiro da TV, ah, esse daí é de Gilmore Gilrs e ninguém tasca. Eu pensei em fazer uma lista também, mas descobri que não ia conseguir organizar os pensamentos dessa forma. E como os diálogos sem noção são uma das coisas mais legais da série, o post de hoje será todo no estilo gilmore de ser.

O bate-papo abaixo entre mim e minha irmã é fictício, mas foi baseado em muitas conversas reais.

Esther: Você é muito cara-de-pau em fazer um post de Gilmore Girls pro seu blog, sabia?
Lisa: O que é que tem?
Esther: Eu é que sou a viciada em GG da casa, eu que assistia antigamente quando passava no SBT, eu que fiz pressão pra comprar os DVDs...Você antigamente nem gostava de nenhuma série!
Lisa: Você sempre tem que lembrar disso, né? O que importa é que agora eu gosto. Queria fazer um post especial pro blog, porque a série é muito boa...
Esther: Mas sou eu que já assisti os episódios zilhões de vezes e já decorei as falas em inglês e tudo!
Lisa: Tá bom, faz o post você, então! Eu não ligo. Você é mais conhecedora do assunto que eu mesmo.
Esther: Eu não, o blog é seu. É você que tem que trabalhar pra mantê-lo atualizado.
Lisa: Ok, posso contar com a sua ajuda então para fazer o post?
...
Esther: Tá bom, se eu deixar na sua mão, você vai acabar escrevendo um monte de besteiras, mesmo! Tenho eu que fiscalizar você...
Lisa: Ótimo.
Abertura
If you're out on the road
Feeling lonely, and so cold
All you have to do is call my name
And I'll be there on the next train

Where you lead, I will follow
Anywhere that you tell me to
If you need, you need me to be with you
I will follow where you lead


Lisa: Uma das coisas que eu mais gosto é GG é que ela é uma série muito simples e ao mesmo tempo única...
Esther: Pois é. É uma série tão família, tão fofa e ao mesmo tempo tão divertida! A Lorelai e a Rory juntas são muito engraçadas! Nem parecem mãe e filha!
Lisa: Ééééééé! E é engraçado também que os dramas familiares parecem tão reais...
Esther: Verdade. E os problemas vão se repetindo não só através das gerações como através de toda a série. Lorelai-Emily, Emily-Sogra, Emily-Rory...
Lisa: Depois tem a Sookie com todos aqueles bebês fofos! E o Luke e o Jess! E depois o Luke e a filha dele...
Esther: Aquela menina tinha que ter um seriado só pra ela.
Lisa: Também acho. E todo mundo tem um barraco na família. Não tem como não se identificar. Aqui em casa mesmo tem um monte de situações parecidas. Principalmente as da Lane-Mrs. Kim.
Esther: Nem me fale! Mas é melhor deixar isso quieto. Somos filhas legais. E aprendemos direitinho com a mamãe igual a Lane, mas tem coisas que é melhor deixar escondido mesmo pra não arranjar problema.
Lisa: Verdade. Mas você não acha o Richard igualzinho o vovô às vezes?
Esther: Claro! O Richard é demais! E o vovô também. Tem tudo a ver os dois.
Lisa: E tem os parentes/agregados do Luke também lá daquela feira da Renascença. Mas o mais legal ainda da série é que essas coisas estão todas subentendidas...
Esther: Pois é. Não é igual a nova série da Lorelai que joga na nossa cara que é sobre família – apesar de a série ser bem legal também.
Lisa: Aliás, Lorelai está pagando todos os pecados com essa nova filha dela, coitada!
Esther: Com certeza. Essa Rory da realidade paralela é muito mala. Parece o Jess de saias. Lorelai não merecia, tadinha! Mas então, em Gilmore Girls a gente vai acompanhando o crescimento da Rory, a realização profissional da Lorelai...
Lisa: Nossa, sempre choro nas formaturas da Rory. Fato!
Esther: Ai meu Deus!
Lisa: Dá licença, eu me identifico com o momento, tá legal?
Esther: Tá bom, deixa pra lá.
Lisa: Ah, qual é? É super emocionante, vai! Um ciclo que se fecha, outro que se abre... E quando ela está em dúvida do que fazer depois que sair da faculdade? Perfeito, todo jovem pensa isso!
Esther: After years of a expensive education. Rory tinha que ouvir TwentySomething!
Lisa: O mais irônico é que a atriz que faz a Rory depois fez um filme com o Santoro com mais ou menos o mesmo tema.
Esther: A gente tem que ver esse filme, para dar força pros ex-Gilmore Girls.
Lisa: Tem nada! Se a carreira deles estiver na pior, é mais fácil aceitarem entrar para Gilmore Girls - O Filme.
Esther: Ai, que maldade! Mas, enfim. Gilmore Girls tem um monte de outras coisas muito divertidas que tornam a série única na história da TV também.
Lisa: Exato. Tem até nome: Gilmorismos!
Esther: Gostei de ver. Andou estudando, hein?
Lisa: Palhaça! Às vezes eu que te conto umas fofocas da série. Deixa de ser ingrata!
Esther: Eu sei, tava só brincando...
Lisa: Mas eu fico impressionada como os atores conseguem falar aquele negócio tão rápido! No início da série nem era tanto, mas depois, vou te contar!
Esther: Também acho. Essa é uma das razões pelas quais eu acho muito injusto a Lorelai nunca ter ganhado um Emmy!
Lisa: Pois é. Ela é boa demais! Tem um tempo de comédia impressionante...
Esther: Ela imitando o Dean é impagável: “Ei, Rory...”.
Lisa: Hahahahaha! Muito bom!
Esther: E pra falar aqueles roteiros com o dobro do tamanho de qualquer outra série tem que ter um fôlego de mergulhador. Os atores devem fazer curso de apnéia.
Lisa: Haha! Verdade! Mas então... Os Gilmorismos! Outra coisa que eu gosto são as referências a cultura pop...
Esther: Você adora isso...
Lisa: Gosto mesmo! É muito hilário! No início eu não entendia nada daquelas referências do tempo do vovô, mas depois até que a série foi se atualizando... Nem o elenco entendia às vezes.
Esther: Eu gosto mais das velhas. Só entende quem assistiu essas coisas emboloradas. Gilmore Girls também é cultura, viu?! E são tão bem encaixadas... Nossa! O que foi a Lorelai chamando o pintinho “Steeeeellaaaa”?
Lisa: Tipo, foi muito “inventei toda essa história do pintinho só pra colocar essa frase”!  
Esther: Genial da parte da Amy Sherman! Muito louca aquela mulher.
Lisa: Certeza! Ela e o marido dela. Gênios dos roteiros!
Esther: Tem outra de Casablanca também que é muito boa. Lá pra frente da série já, a Paris namorando aquele professor velho, aí a Lorelai manda: “We’ll always have Paris”. A resposta da Rory é como se fossem os roteiristas desabafando, sabe? “Por quanto tempo você esperou pra disso?”! Muito legal!
Lisa: Adoro essas piadas internas que eles fazem! Lembra de quando o Adam Brody saiu da série pra fazer The O.C, aí o Zack fala que ele tinha ido “pra Califórnia”? Muito bom!
Esther: Verdade... Das referências atuais eu gosto do dia em que a Rory e a Lane ficam pensando em nomes de bebês e aí lembram dos nomes absurdos de filhos de famosos tipo: “Apple”, “Blanket”, “Pillow”...
Lisa: Eu gosto quando ela sacaneia Evanescence e Senhor dos Anéis. Sério, me realizo nas personagens.
Esther: E tem aqueles devaneios muito úteis para a sociedade também tipo “o que aconteceram com as bigornas?”, que só Gilmore Girls consegue incorporar aos diálogos. Ou aquelas situações tipo todo mundo correndo no meio da rua pro casamento da Lane porque não tem lugar na igreja!
Lisa: Foi muito engraçado esse dia do casamento da Lane! “Por que você está correndo?” “50 cadeiras, 66 coreanos!” “Ai meu Deus!”
Esther: Até a Xuxa eles já citaram uma vez! Ai, adoro essas coisas! São tão aleatórias!
Lisa: E o melhor é que não fica parecendo aquela coisa “quero ser descolado”, é mais “ei, a cultura pop faz parte da vida das pessoas”, porque em GG é tudo tão fofo!
Esther: É! Os personagens secundários são uma gracinha! A Sookie, o Jackson...
Lisa: Gracinhas e loucos, né? Kirk, Taylor, Paris, TJ – o cunhado do Luke, Babettte, Miss Patty...
Esther: Michel!!!! Nossa, como a gente quase esqueceu do Michel?
Lisa: O Michel é muito engraçado. Com aquele sotaque francês dele...
Esther: Na França, na dublagem ele é italiano, porque não ia fazer sentido, né?
Lisa: Pois é. A dublagem do Brasil no geral ficou muito estranha porque a nossa língua já é mais extensa por natureza e os dubladores não fizeram curso de apnéia também.
Esther: Lisa, esse negócio não tá muito grande, não?
Lisa: Também acho. O pessoal já deve estar cansado já. Melhor colocar um intervalo pro povo ir beber uma água, ir ao banheiro, essas coisas...
Esther: Melhor mesmo. A gente termina isso no próximo bloco.

Lá, lá, lá, lá, lá, lá....

7 comentários:

  1. Own, lindo o post! Acabei a 7ª temporada de GG mês passado, antes eu tinha preguiça de ver série. Mas foi uma das melhores coisas que resolvi fazer, sério. GG é bom demais!
    Ah, claro, eu quase sempre viajava nas referências que o pessoal fazia. Mas tudo bem. E sim, sempre choro nas formaturas da Rory. +1

    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho paciência pra quase nada na televisão, muito menos pra séries. Mas... Gilmore Girls é Gilmore Girls, né? A única que eu assistia sempre quando passava no SBT e que sou louca de vontade de comprar o Box com todas as temporadas.

    Sem contar que virei fã da Lauren e, principalmente, da Alexis. (Já assistiu Quatro Amigas e um Jeans Viajante? AMO!!! Os filmes e os livros também.)

    Esse post despertou minha Becky Bloom interior pra comprar o box. Mas já gastei demais essas últimas semanas :/

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aiiii. Eu adorava assistir GG. E quando acabou eu fikei mtoooo triste. Eu amava a relação nada convenciona Rory-Lorelay. Mto perfeita!

    ResponderExcluir
  4. li, vim aqui no seu blog ler o post mas to morrendo de sono. Eu prometo que vou voltar aqui e ler o post todo. To até deixando um comentário pra mostrar ao público que eu REALMENTE vou voltar aqui depois e ler.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Cíntia, já vi e li toda a série dos Jeans Viajantes. São ótimos livros/filmes. O legal é que quando saiu o 1º filme a Alexis-Rory e a menina que fazia Tibby (atualmente em House) é que eram as mais famosas. Quando saiu o 2º, quem estava fazendo mais sucesso eram a America Ferrara-Carmem e a Blake Lively-Serena.

    ResponderExcluir
  6. Eu disse que eu ia voltar e que eu ia ler, viu??
    ^^
    Enfim, muito legal o post. Chego a ficar com dúvida se essa conversa realmente aconteceu, pois você descreveu (ou melhor, escreveu) tudo do jeito como vc e a esther fala. eu não precisava nem ler o nome de quem tava falando pra entender quem era. Pelo jeito de "falar" eu sabia quem era quem. Muito bom li.
    =D

    ResponderExcluir
  7. Assisti o último episódio da terceira temporada ontem à noite e tive que vir aqui só pra contar que eu chorei feito uma criança na formatura da Rory, hauhauhauha.

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?