quarta-feira, 6 de junho de 2012

Roupa Nova

O Roupa Nova é um desses conjuntos que surgiu na década de 80 e voltou com tudo no ínicio dos anos 2000 cantando todos os sucessos antigos.

Suas canções românticas embalaram inúmeros casais de novela e, muito provavelmente, o namoro da sua mãe com o seu pai. Então, pense bem antes de falar mal do grupo, porque, pode ser que, sem o Roupa Nova, você nem estivesse aqui hoje.

Antes

Talvez o fato mais irônico da banda seja que, de uns tempos pra cá, eles não lançaram mais nenhum álbum de inéditas, apesar de o nome do grupo prometer alguma novidade. Olhando por esse prisma, acho até que o nome do conjunto devia mudar para Cabelo Novo, uma vez que, quase todos os seus integrantes, que um dia ostentaram aqueles penteados volumosos da década de 80, se não estão com cabelos curtos e grisalhos, agora ostentam uma bela careca.

Depois

Enrolei você até aqui para dizer na verdade que o Inútil Nostalgia está de roupa nova. E assim como os cantores de Dona, Anjo e Whisky-a-Go-Go, é praticamente só isso que mudou e a gente vai continuar falando de muita coisa velha (tipo as músicas do Roupa Nova) por aqui. Nem a roupa do Inútil está tão nova assim, uma vez que apenas adaptei algumas coisas do layout antigo.

Para quem não acompanha o blog desde o começo, a indumentária do blog não sempre foi essa com o fundo azul. O Inútil, nascido em 2009, ainda pegou os antigos layouts do Blogger, e no início nem tinha foto ali no cabeçalho. É uma pena eu não ter salvo uma amostra da primeira roupinha do meu bebê. No aniversário de 1 aninho dele, o blog ganhou um cabeçalho decente e logo após, com o lançamento da nova coleção Outono-Inverno do Blogger, o Inútil vestiu a beca que nos acompanhava até então.

Pra quem quiser matar as saudades

No mês passado eu havia incorporado a Jumpbreak Inteligente que a Cíntia colocou lá no cantinho dela, e, como não tinha nada pra fazer, até despertei o meu lado programadora, produzindo uma versão 2.0 do código. Eu, particularmente gostei muito do resultado e fiquei muito orgulhosa de mim mesma, rs! Tinha uma enquete ali do lado pra ver o que vocês acharam. E quem votou, votou. Quem não votou, não vota mais. E a jumpbreak fica por 2 a 1.

E eu sei que eu prometi que não ia mudar, mas não tinha nada pra fazer nas férias, e resolvi retocar a pintura das paredes e dar um tapa no visual do Inútil, adicionando algumas coisinhas úteis e outras bem inúteis por aqui.

Além da mudança de cores no tema (a ideia era incorporar o ar vintage-moderno também no plano de fundo e afins), o cabeçalho do blog também está repaginado. A foto atual (um relógio antigo plugado a um iPhone) traduz um pouco a filosofia do Inútil, que apesar de ter um pezinho nas antigas, não deixa de tratar de assuntos novos, e está sempre tentando fazer uma conexão entre passado e presente. Mas, guardei o reloginho de bolso como lembrança na nova (ou, pensando bem, não tão nova assim) Favicon do blog.

Fora isso, ali na barra lateral, coloquei um formulário de contatos (particularmente acho que vocês podem comentar tudo nos “Comentários” mesmo, mas... Vamos ver onde isso vai dar! Se começarem a querer minha cabeça por alguma razão, eu tiro. #paranoia) e uma fita VHS (lembra delas?) que vai para uma página qualquer do blog (é a coisa mais inútil do mundo, mas é engraçado ficar apertando pra ver no que vai dar pra quem acredita em destino, é um prato feito). Quem ainda não tinha reparado, ali do lado na foto da baleia, tem um link que direciona para o meu endereço no Twitter. E se você assistiu a Free Willy vai entender a foto e o título do Gadget.

Rebobine, por favor

Fora isso, tudo continua na mesma por aqui. Posts grandes, bobildices, coisas sérias, coisas novas, coisas velhas e Whisky a Go Go na vitrola (VITROLA!).

Mas, já que não tem vitrola, a gente vai de You Tube mesmo.


Eu perguntava, do you wanna dance?
E te abraçava, do you wanna dance?
Lembrar você
Um sonho a mais não faz mal

(Eita música boa!)

Até a próxima!

4 comentários:

  1. hahahahaha
    Pô como eles eram... diferentes!

    Amei as mudanças e a foto retrata a essência perfeitamente!!!

    Parabéns pelo Inútil que é muito útil (já fiz essa piada antes???)

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que sei do Roupa Nova é que eles (ou alkguns deles) produziram os cds de mais sucesso da Aline Barros. Talvez, sem eles, ela não existiria rs

    A cara nova do Inútil ficou bem legal. Eu invejo secretamente esse seu layout simples e bonito. E cheio de sgnificado! O relógio de antes era muito simpático também, mas esse relógio com o iPhone tem tudo a ver.

    Legal a fita da postagem aleatória, porém, se é pra alguém realmente clicar, você deveria colocá-la mais pra cima na barra lateral, talvez trocar de lugar com a fita de audio.

    Não tem muito a ver com o post, mas eu queria dizer que acho bem legal o This day in History. Há dias que aparecem histórias bizarras, tipo a das crianças que ouviram os segredos da mãe de Jesus ou algo assim oO

    "Fora isso, tudo continua na mesma por aqui. Posts grandes..." Hahahah
    Olha, você pegou pesado com o post do Febre de Bola (Sempre confundo com Fome de Bola rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não queria trocar a fita K7 de lugar pq ela traz a letra da origem do nome do blog. Tentei colocar a VHS mais pra cima, mas achei que ficou feio agora. Como está perto do banner da CEO, acho que não está num lugar tão ruim assim. Mas, como eu disse, não serve pra nada mesmo. rs

      Também achava o relógio simpático, por isso deixei ele na favicon. Eu vinha cultivando a ideia de mudar um pouco as coisas há algum tempo e aproveitei o tempo livre pra alguma coisa. Mexi um monte no CSS pra depois usar o antigo de base. Mas valeu o aprendizado. Fala pra Jéssica pra ela se cuidar, rs!

      E o This Day in History tem lugar garantido ali naquele topo sempre. Um dia fiz uma besteira no layout, antes de mudar, e pensei que tinha perdido ele, o link do GoogleGadgets não funcionava. Quase enlouqueci. Qd eu achei um embed até melhor no próprio site que desenvolvia ele, fiquei muito aliviada.

      Vcs nem podem reclamar do post do Febre de Bola pq o anterior a ele foi bem curtinho. Foi pra manter a média, rs!

      Desculpa, mas o Captcha fica. Se eu tirar vai ser a farra dos spammers, já tentei isso.

      Excluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?