sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hoje vai ter uma festa...

Bolo de fubá
Muita água pra beber
É o seu aniversário...
Aeeeee! 1 ano de blog!

Há exatos 365 dias, eu tomei coragem e comecei esse blog, que eu tinha prometido criar como resolução de ano novo.

De lá pra cá, ele não mudou muita coisa, nem cresceu tanto, até porque essa nunca foi a intenção mesmo. Não tenho nenhuma pretensão de fazer desse cantinho uma forma de ganhar dinheiro ou coisa do tipo, nem de virar blogueira profissional, e nem de ser uma celebridade virtual, ou que as opiniões postadas aqui tenham grande impacto sobre a sociedade num geral. Até porque isso ia dar muito trabalho. Não tenho paciência para ficar batendo boca com gente desconhecida.

Da última vez que eu postei alguma coisa nem tão polêmica, tive que tirar o post do ar porque um portal copiou o texto na íntegra, sem consultar, e deixou o link daqui como forma de dar o crédito. Resultado: não demorou muito para aparecer um ativista querendo tomar satisfações sobre o texto e aí eu tive que entrar em contato também com o cara do portal pra tirar o post de lá, porque senão, não ia adiantar de nada eu apagar aqui. Agora eu sei como a Xuxa se sente...

Pois então, o objetivo do Inútil Nostalgia sempre foi simplesmente eu ter um cantinho para publicar as coisas que eu gosto de escrever, porque é uma paixão minha desde pequena. A professora do C.A. mandava os alunos fazerem uma frase com a palavra CASA, e aí todo mundo fazia: “A casa é amarela” ou ainda “A caza é grande”. As minhas eram sempre muito complexas tipo: “A casa era de palha e por isso foi levada pelo vento”. Tá, esse pode não ser um exemplo totalmente verdadeiro, mas era mais ou menos assim mesmo. E eu me lembro bem que a tia realmente pediu uma frase com CASA e sempre comentava a criatividade das minhas. Frases, quero dizer.

Quem acompanha desde o início, percebe que o blog continua(va) o mesmo layout desde o começo. Além de eu não ter muito talento na área de design, também acho que esse daqui atende perfeitamente às necessidades do blog (que não são muitas), eu já me acostumei com ele, e seria até incoerência da minha parte ficar mudando tudo assim, sendo que logo no primeiro post eu dizia que tinha aversão a mudanças e tendo a gostar mais das coisas como elas eram antes.

Entretanto, só para não dizerem que o pobre do layout está EXATAMENTE o mesmo desde o início, você já deve ter percebido que eu mudei a cor de fundo e dos links (eu já queria tirar aquele verde faz tempo, mas na hora H, sempre acabava voltando ao original), coloquei uma foto ali no cabeçalho e ocupei um pouquinho mais a sidebar com uma foto que remete à inspiração para o nome do blog e um aplicativo de marcadores.

Desde o começo até aqui, foram 54 posts (contando com aquele censurado e esse de hoje) e para o futuro eu tenho planejados pelo menos mais uns 10. Isso não quer dizer que daqui a 10 postagens, será o fim do blog. Muito pelo contrário. Quando a idéia de montar o Inútil começou a tomar corpo em janeiro do ano passado, eu fiz uma listinha de assuntos que eu queria abordar e tem temas sobre os quais eu não escrevi até hoje. Ou seja, além dos que estão na fila de espera, a todo momento eu penso em algo novo mais urgente para postar que acaba “furando” a tal fila, e assim, o blog se mantém sempre atualizado (na medida do possível).

E como o Inútil está completando um ano de vida e eu já até troquei alguma coisa nesse layout, não custa nada apresentar uma outra novidade também. A partir desse ano, o blog ganhará uma ilustre colunista. Muito chique, né! Calma que também não é ninguém famoso (ainda). A convidada em questão é minha irmã querida do coração.

Na verdade, ela que é a escritora da família. Premiada inúmeras vezes nos concursos de poesia do colégio, ela também passeia muito bem pela prosa, pela narrativa, pela crônica, entre outros gêneros, além de já ter escrito um LIVRO inteirinho de 70 mil palavras. Só falta alguma editora se interessar em publicar. E não é porque ela é minha irmã não, mas o livro dela é muito legal, viu! Quando a professora pedia pra ela escrever uma frase com a palavra CASA, ela escrevia um conto sobre uma casa mal-assombrada por um fantasma  que adorava dar sustos nas pessoas, mas na verdade, era só porque ele se sentia muito sozinho. (brincadeira, essa parte eu estou inventando, hehe).

Mas então, há um tempo eu venho tentando convencê-la a criar um blog, mas ela não se animava, então esse ano, eu mudei a proposta pra ver se ela toma gosto pela coisa e começa seu próprio blog. Quem acompanha o blog sabe que eu falo muito da minha irmã por aqui. E quem me conhece de verdade e a conhece também sabe que é difícil agradá-la e por isso a gente brinca dizendo que a Esther odeia tudo. Por isso, o nome da coluna dela vai ser “Coisas que a Esther Odeia” – porque se fosse “Coisas que a Esther Gosta”, ela não ia postar nunca, hehe!

É claro que eu vou supervisionar a CEO (quando vocês virem essa sigla, saberão que o post é da Esther), porque eu não sou maluca de deixar ela despejar todo o seu ódio quase sempre polêmico por aqui e arriscar a gente a tomar um processo nas costas. Aprendi com aquele post censurado que, por mais que a gente não faça propaganda, nem nada, às vezes o que a gente escreve é lido por pessoas erradas e aí isso dá muito problema.

Bom, acho que é isso. Espero que vocês gostem das poucas mudanças e continuem acompanhando o blog, porque eu curto à beça escrever aqui.

Só está faltando assoprar a velinha, né?

Chegou a hora de assoprar a velinha
Vamos cantar aquela musiquinha....
Parabéns pra você! Parabéns pra você!
Pelo seu aniversário!
EEEEEEEEE!!!!!!!

PS. Não vai ter Com Quem Será porque ia ser tão sem sentido cantar isso para um blog quanto cantar para uma pessoa casada há mais de 30 anos, como fizeram com meu avô – foi a primeira vez que eu ouvi essa música depois do Parabéns. E mesmo que seja para uma pessoa solteira, o que Com Quem Será tem a ver com aniversário? Eu hein! Sou mais a musiquinha avacalhada lá do início. É muito mais engraçada!

5 comentários:

  1. Êêêê! Viva o blog! \o/
    E também nunca entendi qual é a do Com Quem Será ser cantada em aniversários. Povo doido! oO'

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. To doido pra ler os posts da nova colunista! o/

    E parabéns por conseguir ficar 1 ano inteiro mantendo um blog, muita gente para nos primeiros meses!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o blog tá fazendo um aninho ^^ Espero que os leitores daqui peguem no pé da esther pra ela escrever porque ela pode enrolar, como eu bem sei... hehehe. Enfim, espero que a Esther tome coragem para fazer o seu blog (O nome será CEOPFCEAEBEV = Coisas que a Esther odeia, porque se fosse coisas que a esther ama esse blog estaria vazio).
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns atrasado pro blog \o/ hehehe.
    Não acreditooooooo que vc convenceu a Esther a escrever hsuahsauhsaushua

    ResponderExcluir
  5. AEEEEEEEEEEE!
    Parabéns atrasado pelo blog! Hoje me deu uma sensação de nostalgia (deve ser porque meu aniversário foi há alguns dias e sempre acontece isso qdo comemoro mais um ano de vida) e lembrei do blog. Vou ler todos os posts q eu não havia lido agora! :D
    beijos

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?