quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Especial 100 programas, digo, 100 posts

Olá! É isso aí, 100º post! Uhuuu!

Você sabe o que isso significa? Que antes dele vieram outros 99 e depois desse será o 101º. Hehe, brincadeirinha!

Na TV, sempre que algum programa chega a edição de número 100, eles fazem um bolinho para comemorar, afinal de contas, não é fácil para um programa ficar tanto tempo no ar, principalmente se ele for do SBT. E como 70% (não lembro ao certo a porcentagem) dos blogs acabam antes mesmo de completarem 3 meses, acho que nada mais justo do que comemorar com um bolinho também. Então chega mais e pega um pedaço!


E se prepare porque semana que vem tem mais festa, afinal o blog completará 2 anos!

E vai rolar a festa, vai rolar!

Pode parecer pouca coisa, 100 posts em 2 anos, mas, já falei aqui, tento manter as postagens com uma média de uma por semana e não pretendo aumentá-la, pelo menos por enquanto.

O esmero que tenho ao fazer cada post é bastante alto (leia-se: sou muito chata quanto aos meus textos) e para que eles fiquem o mais legais possível, sem deixar escapar nenhuma piada, ou abordando tudo o que o tema tem para oferecer, o tempo gasto com cada um deles é relativamente alto. Então, não dá pra postar todo dia. Pode não parecer, mas eu também tenho vida.

E eu AMO postar aqui, mas acho que o blog tem que viver para mim, e não eu para o blog.

Estou muito feliz com o blog do jeito que está, porque o criei por um motivo: eu gosto muito de escrever. E acho que a cada semana, o Inútil vem cumprindo o que prometeu lá no 1º post de fazer posts mezzo-sérios, mezzo-bobildos, e acima de tudo nostálgicos (não sei se você reparou, mas eu sempre dou um jeito de recuperar algumas memórias que me vem à mente de acordo com o assunto em questão), e sempre trazendo algo novo, diferente do que se vê por aí.

Também acho que estou escrevendo melhor do que antes (os textos estão mais livres, leves e soltos, e menos engessados naquele padrão redação da escola) e que em 100 posts e quase 2 anos, meu olhar sobre a vida está mais conformado em saber que as coisas nunca mais serão como antes e mais preocupado em aproveitar o que se tem agora – o que não significa que não sinta falta dos velhos temos, só que agora a cabeça está mais ocupada com outras coisas que não questões filosóficas. Crescer é isso aí, acho.

Nos últimos tempos, fiquei ainda mais chata com os meus textos, e uma coisa que aprendi foi que o formato talvez seja tão importante quanto o conteúdo. Muitas vezes o conteúdo está na ponta da língua, mas o texto fica travado, não possui a fluidez necessária para ser posto no papel – o na tela do computador, no caso, falta aquele algo a mais que magicamente faz tudo funcionar. Uma vez escolhido o formato adequado, o texto fica até mais interessante. O que não quer dizer que eu me cobre para fazer tudo de um jeito diferente toda a vez. É realmente uma questão de adequação do tema.

Mas, é o seguinte, semana que vem é aniversário do blog e hoje já rolou uma mini-reflexão/retrospectiva que eu nem estava planejando fazer (sabe como é, esse povo que gosta de escrever promete que vai fazer um negócio pequeno e quando vê, já escreveu um monte), então eu queria fazer um coisa diferente.

Se você pensou que eu ia fazer um sorteio, pode tirar o cavalinho da chuva. Eu não acho que essas coisas sejam de Deus. É meio idiota, mas eu acho que as pessoas tem que vir aqui porque gostam, não porque é um blog estilo programas do SBT que fica dando prêmios pra quem liga mais. A estratégia é até bem furada, porque esses programas nunca dão tanta audiência assim, e o Silvio faz o favor de tirar logo do ar. Não quero ficar me estressando igual a Galisteu, numa boa.

Como vai, Galisteu?

Também pensei em fazer uma gincana (Passa ou Repassa era muito legal, fala sério!), mas estou com a maior preguiça de armar uma (quem sabe pro ano vem?) e não faço a mínima ideia do que daria para o vencedor (uma tortada talvez?, Rs).

 Então, aliei a minha preguiça com vontade de fazer algo diferente, e resolvi transferir toda a responsabilidade para você, leitor, que reclama que falta interatividade neste espaço cibernético. Brincadeira, mas eu realmente vou precisar da sua ajuda para fazer o post especial do 2º aniversário do Inútil.

Não é nada do outro mundo, pode ficar tranquilo, até porque, acho que já deu pra perceber, ninguém vai ganhar nada com isso (hoje eu estou abusada, né?). Mas, ei, o blog é que está fazendo aniversário! Quem tinha que ganhar algum presente, era eu (ou ele), não é?

Enfim, tudo o que você tem que fazer para participar da festa de 2 anos do Inútil Nostalgia é... comentar. Só que hoje eu gostaria de um comentário mais específico que contivesse:

1) 2 posts do Inútil que você mais gostou e por quê (não precisa voltar e ler tudo de novo, nem procurar o título, pode pôr o que vier primeiro à mente).
2) Uma sugestão do que você acha que o blog poderia ter para ficar mais legal.

Viu só, facinho, né? Semana que vem eu coloco no post os depoimentos do povo e analiso para ver se dá pra atender as sugestões (quem sugerir sorteio, vai ganhar tortada, sério!). Aproveita que não é sempre que eu abro esse espaço interativo e sinta-se à vontade para colocar mais de 2 posts ou mais de uma sugestão (contanto que não seja sorteio).

Olha o que vai acontecer com quem sugerir Sorteio nos comentários
Até semana que vem. Eu vou lá encomendar os salgadinhos, vocês façam a sua parte e tragam os presentes (comentem). Vem Gente!

Abraços,
Lisa

5 comentários:

  1. Posts:

    1) Twilight - Versão Brasileira Herbert Richards, com certeeeeeeeza! :P

    2) Por que os vampiros têm que morrer (não, eu não gosto mesmo de vampiros bonzinhos! :P)

    -----

    Bom, não é puxa-saquismo, mas realmente não tenho nenhuma sugestão, husahsuas... Seu blog é bem legal do jeito que é! ;)

    Bjs, e parabéns - pelos 100 posts e pelos 2 anos! Eu tô quase lá, tbm...! ;) Uhúúú! \o/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 100 posts!

    Concordo com você que é melhor escrever um post de qualidade por semana do que vários meia-boca. E seus posts são ótimos, sempre morro de rir. Aliás, será que eu vou conseguir escolher só 2??? Deixe-me tentar:

    1) Life is short, talk e Life is short, talk fast 2 (jura que esses são meus preferidos? Por que será? Sempre que eu termino uma temporada da série volto aqui pra entender o que não tinha entendido antes, hahaha).

    2) Twilight - Versão Brasileira Herbert Richards (acho que foi o que eu mais ri)

    3) Aqueles sobre tradução, não me lembro dos títulos, mas gostei.

    Sobre as sugestões... Sou péssima nisso. Dou de graça quando tenho alguma idéia, mas se me pedirem sugestões, aí é branco total. Se eu pensar em alguma coisa, volto aqui e te falo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanho o Inútil há uns 6 meses já. E foi meio que na sorte. Eu fiz um blog e, curiosa que sou, fui procurar no google o nome do meu blog (Literatura Pop) e apareceu o link pra uma postagem do Inútil Nostalgia. Eu li a postagem - que falava das qualidades da Literatura popular, e acabei lendo outras e outras e outras coisas... e fiquei por aqui!

    Acho que um dos bálsamos da minha semana é passar aqui e ver o que "anda acontecendo". Acho que porque temos basicamente a mesma idade, nossas lembranças são bastante semelhantes, então, eu sempre acabo me identificando com as historinhas nostálgicas que aparecem aqui.

    Quanto aos posts que mais gostei.. fica difícil! Mas o de umas duas semanas atras, sobre a Disney, me encantou:

    - "Dinerd" - Eu me identifiquei totalmente com tudo o que você disse. Adorei Enrolados, lembrei das musiquinhas, até passei em um site e baixei vááárias músicas Disney por causa do post! Foi lindo!

    E deu muita risada também com o post "Como não escrever seu texto". Genial!

    Tem muitas outras que eu curti, mas essas me marcaram a memória e sempre lembro delas. Sempre.

    Enfim, como a Cíntia falou, sugestões são mais fáceis quando eu tenho alguma idéia, mas na hora... rs Anyway, parabéns pelos dois anos! /o/ Será que eu chego lá?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Esse post eu não posso adiar pra comentar!
    100 posts \o/
    E são 100 posts críticos, bem escritos e cômicos. Adoro todos eles até quando eu não conheço o assunto eu leio só pra ver seu jeito de escrever mais uma vez.
    Toda vez que passo aqui eu aprendo algo novo, uma curiosidade e ainda dou umas risadas.

    Ai, minha memória é muito fraca é vou deixar passar algo, acho que eu teria que fazer uma varredura mesmo nos posts. Mas se é pra ser de cabeça, vejamos:

    1) Aquele que vc foi no Starbucks com suas amigas. Tem "Irajá" no título.

    2) "Como não escrever seu texto", muito bem lembrado pela menina aí em cima!

    3) O do ET Bilu, que eu achei o máximo.

    4) Pode mais um? Aquele surto da Pocahontas.

    ---------------------------

    Uma sugestão pra esse blog ficar mais legal? Essa é difícil, seu blog já é muito legal. Nada me vem a cabeça (só sorteios e gincanas kkkkkkk).

    Parabéns pelos 2 anos do blog! \o/

    ResponderExcluir
  5. Parabééns, Li!
    Pelos 2 anos e 100 posts do Inútil!
    Bom, os que eu mais lembro assim de cabeça foram aqueles posts que vc fala da aventura na chuva, que teve o sebo "beringela"... Ri mto nesse post imaginando as situações!
    Outro que eu ri bastante e me lembro bem foi o da verdade sobre a Poca!
    Sugiro que você continue contando sobre situações engraçadas da tua vida mesmo e nos presentiando com esses surtos bizarros! :D
    Beeijos

    Doug

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?