domingo, 19 de dezembro de 2010

Desabafo

Acho que já falei aqui que de não ter controle das coisas. Não gosto de ter que me adaptar a uma nova situação. Não gosto de não saber onde estou pisando e de não saber como agir.

Não gosto de ser a garota nova, nem de ficar fazendo média o tempo todo até descobrir qual é a da pessoa de verdade. Por isso também não gosto quando me tratam como melhor amiga 5 minutos depois de terem me conhecido, esperando o mesmo tratamento íntimo. Acho estranho e medonho.

Não gosto de não poder falar besteira com medo de ser mal interpretada. Não gosto de ser mal interpretada, aliás, e por isso não saio contando tudo da minha vida para qualquer um que apareça. Também por não gostar que me julguem errado, não gosto de julgar os outros. E por isso demoro um século até admitir que talvez aquela pessoa realmente não preste.

Não gosto da sensação de saber que alguém não presta porque não gosto de fingir que está tudo bem quando não está. Não gosto de não saber se eu estou certa sobre essa sensação ou se é tudo paranóia minha. Na maioria das vezes, prefiro ser amiga dos meninos do que das meninas. Eles são menos complicados.

Não gosto que falem de mim pelas costas. E também não gosto de falar mal dos outros pelas costas. Acho feio, mesquinho e covarde. Não gosto de fofoca, nem de ficar por fora das piadinhas internas dos outros, aliás. Não gosto gente que fica mandando indiretas, nem de gente que não sabe guardar a sua opinião pra si porque ela pode magoar alguém.

Não gosto que se metam na minha vida quando não pedi opinião. Não gosto de gente mentirosa. Não gosto de gente que fala mais do que escuta. Nem de gente que não tem senso de humor e não entende (ou finge que não entende) e pra tudo tem que arranjar um motivo para discutir. Não gosto de ficar doente.

Não gosto quando não gostam de mim, mesmo sabendo que é impossível agradar a todos. Não gosto de me sentir deslocada e sozinha.

Não gosto de ter de convencer as pessoas de quem eu sou em alguns minutos (como se isso fosse possível) e não gosto de ter de falar o que as pessoas querem ouvir se aquilo não é a verdade também. Não gosto quando elas fazem isso o tempo todo, aliás. Acho uma babaquice como esse tipo de comportamento é considerado imprescindível em determinadas situações.

Não gosto de ser culpada por algo que não fiz e nem de injustiças em geral. E detesto ficar no meio de um conflito com o qual eu não tenho nada a ver.

Não gosto que pensem que sei tudo, mas realmente às vezes me incomoda o fato de não o saber. Não gosto de não saber a resposta certa. Prefiro ser perguntada do que perguntar. Não me importo em estar errada, mas não suporto errar (se é que isso faz algum sentido).

Não gosto de depender dos outros para qualquer coisa e nem de ficar devendo favores. Detesto que me olhem com ar de desdém e quando não confiam em mim. E também não gosto de saber que não posso confiar em alguém.

Não gosto de gente que se acha melhor que os outros por qualquer motivo. Nem de gente que se aproveita para pisar nos outros porque aí ela pode se sentir melhor.

Não gosto da sensação de não gostar. Remói por dentro, dá trabalho e me faz mal. Preferia ser indiferente a tudo isso e não sofrer, mas nem sempre isso é possível ou demora demais pra acontecer.

3 comentários:

  1. Isso aí, Lisa! Põe tudo pra fora! Não é nada incomum usar os blogs como desabafos, é terapêutico rs

    Na verdade nem sempre a gente pode fazer alguma coisa no mundo real então nada melhor que desabafar na internet. É uma sensação boa falar o que quer sem ngm nunca descobrir do que se trata.

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi muito, muito bom. Eu concordo com muita coisa do que vc escreveu, a grande maioria, aliás. Parece que temos algumas coisas em comum! ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem um monte dessas coisas aí que eu não gosto também. Não ter o controle da situação, gente se metendo na minha vida, gente que fica jogando indiretas e falando pelas costas, ficar doente, errar... Isso eu chamo de "complexo de super heroína", que acha que tem que resolver todos os problemas do mundo, sabe? Pois é, meu maior mal. :/

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?