terça-feira, 29 de março de 2011

Annemaniacs - parte 2

Eu sempre achei essas pessoas que fazem plantão em aeroporto e porta de hotel um bando de desocupados. Perder o seu dia em pé, com sede, fome e vontade de ir ao banheiro e no final ainda correr o risco de a pessoa que você quer ver sair pelos fundos é muita maluquice. Prometi a mim mesma que NUNCA faria isso na minha vida. “Eu sou meio pirada, mas tenho dignidade”, dizia eu.

Só que aí na quarta à noite, a Jami me liga dizendo que a Anne talvez ainda estivesse no Rio e que ia ficar até sexta ou sábado (graças a Patrícia e seus 1001 contatos, que descobriu essa história toda).

Jami: Elisa, a gente tem que ir pra porta do Fasano!
Eu: Ai, nãããão!
Jami: A gente só tem que confirmar se eles ainda estão aqui. Se estiverem, a gente vai pra lá na sexta.
Eu: Ai, meu Deus! Jamille, eu jurei pra mim mesma que NUNCA ia fazer isso. Hoje mesmo eu almocei com a Marcelle e falei que isso era coisa de gente desocupada.
Jami: Eu também acho isso tudo, Elisa. Mas é o único jeito.
Eu: Ai Jesuuuuus! O pior é que agora há pouco acabou de ligar uma mulher querendo marcar uma prova pra um estágio que eu nem lembrava mais que tinha me candidatado na sexta. O horário que ela queria não dava pra mim, acabei de enviar um email, sugerindo outro. Não sei nem o que fazer.

Pois é, eu ainda achava aquilo coisa de doido – o que demonstra que a minha sanidade ainda não estava tão abalada. Mas eu não ia me perdoar se a Jamille conseguisse uma foto com a Anne e eu não!

Dali a pouco a Jami me manda um link de uma notícia:


Jami: Eles ainda estão no Rio! Eu vou pro Fasanoooo! (seguido de um emoticon do Muppets pulando de um lado pro outro).
Elisa: Ai, meu Deus! (resmungando)

Graças a Deus, a quinta-feira amanheceu com sol (e aí a Anne pôde aproveitar a piscina \o/) e a mulher do estágio respondeu marcando o negócio para a segunda-feira seguinte. Menos mau. Já dava pra ir, pelo menos depois do almoço. Eu chegava cedo no estágio (a profa da manhã estava com dengue mesmo) e saía cedo também. À noite, verifiquei o horário dos vôos para NY (eu falei que eu sou Sherlock, mas a Patrícia é muito mais. Ainda bem, rs!). 6 da manhã, 21h e 23h e tal. Só horário ingrato. Se ela só saísse pra ir embora, o negócio não ia prestar.

Sexta-feira, 25 de março de 2011: O Grande Dia

Bom, vamos fazer diferente agora. Como eu fiquei longe a maior parte do tempo, vamos alternar os pontos de vista entre mim e a Jami que passou o dia todo lá.

Chego ao estágio cedo e vou fazendo as minhas coisas enquanto verifico o twitter do @gabesimas, o best da Anne no Brasil (não sei como essa gente faz pra conseguir essas coisas, sério!).

10h e pouca: Ele posta que vai sair com o povo na contra-mão pra ir pra favela divulgar o filme. Aviso a Jami.

[JAMI] Pretendia chegar la perto de meio dia, mas acabou que consegui chegar umas meia hora antes e assim que cheguei liguei pra patrícia e ela ainda nem tinha almoçado!

Entrei em desespero pensando no que eu ia ficar fazendo la sozinha sem um lugar pra sentar! Ai fui falar com o segurança. “Moço, bom dia!! Eu sou fã da Anne Hathaway e eu gostaria de saber se ela esta ai ou se saiu, se vai voltar ou coisa assim... Eu só quero ver, tirar foto.. essas coisas, não vou bagunçar nada”. Ele disse que ela tinha saído a meia hora (pra ir para o Alemao!) mas que eu poderia voltar la mais tarde* e perguntar na recepção (como se alguém na recepção fosse me responder!!). Frustrada eu atravessei a rua e fui sentar no banco no calçadão da praia (de costas pra praia, pq se a Anne aparecesse eu não veria hauhuauhaa e eu estava bem de frente para o Fasano, na direção em que ela apareceu na piscina com o binoculo, ainda pensei ‘se ele estiver blefando e ela estiver ai na piscina, daqui eu vejo’ huauha! ), liguei para Elisa e ela me confirmou que a Anne de fato estava no Alemão, então me dei ao luxo de ir almoçar!!

[Pausa para observação: O segurança não achou mesmo que ela ia ficar esperando lá o dia todo. E quando elas me contaram da parte da recepção e que eles nunca que iam informar se ela já estava lá dentro, eu dei a ideia de fazer igual ao Hugh Grant em Notting Hill e começar a perguntar por personagens de desenho animado. É impressionante como as nossas mentes trabalham em sintonia, porque elas disseram que lembraram da mesma coisa! Hahaha!]

[JAMI]  Quando estava quase chegando, a uns 3 ou 4 minutos do Fasano, Patrícia me liga desesperada dizendo que estava la no hotel e que tinha visto o motorista da Anne! Esse povo fica me desesperando!! Sai correndo pela rua pra no final ela dizer ‘é, não era ela não!’ alivio tão grande nessa hora!!

Ficamos la horas e mais horas conversando, jogamos adedonha com os filmes que ela fez! Descobri que a Patrícia tinha feito o mesmo que eu ao sair de casa: Passado Lâncome Maginific (perfume do qual a Anne fazia propaganda) em homenagem a Anne!

[Pausa para observação: Tô te dizendo que tava rolando um transmimento de pensação (ou Bluetooth sem celular, como a gente dizia no Cefet) impressionante!]

[JAMI]  Todos os carros pretos e mais chiques que paravam no Fasano a gente já ficava ligada! Mas só saia senhoras ou caras de terno! Observamos o casal que passou por nós 3 vezes!! Coisas que começamos a notar quando se passa muito tempo no mesmo lugar sem fazer nada! Também concluímos que a garagem que a Anne entraria (só tinha uma), era garagem de carga e descarga do hotel, e não uma garagem para hospedes, já que la, o hotel tem motoristas que levam e buscam os hospedes, então o único carro que entrasse ali, seria o da Anne ( ela estava fazendo isso para não ter que sair e ser fotografada, dessa forma ela já saia dentro do hotel, por isso não tem foto dela na frente do hotel).

Depois do MEU almoço normal, volto pro twitter e por volta de 13h30, o tal do G. Simas posta: “Do Cristo Redentor direto pro aeroporto. Tem um carro de paparazzi seguindo a gente. Vai vendo a decepção dele qdo ver que so tem eu dentro.”

E agora? Ele é que ia embora sozinho? Ia todo mundo direto pro aeroporto? E eu que ainda estou aqui! Eu já tinha que estar lá!

Mando um SMS pra Jami: Acho que eles vão embora.

Ela responde: Como você sabe?

Meus créditos acabam. (Eu sabia que isso ia acontecer.)

[JAMI]  Um tempo depois a Elisa manda uma mensagem “eles estão indo embora” ai pronto, bateu o desespero! “Eliiisa, embora pra onde??? Pro hotel ou pro aeroporto???faz MUITA diferença!” Elisa por sua vez não sabia! Ficamos eu e Patrícia desesperadas e ela queria porque queria pegar um taxi ate o aeroporto(!). Foi difícil convence-la de que NÃO tínhamos DINHEIRO huahuauha!

A comunicação foi impecável ahuauhua, Elisa logo ligou [elas que ligaram porque meu crédito tinha acabado] falando que o Gabesimas, amigo brasileiro da Anne e que estava postando tudo no Twitter, disse que ele ia para o aeroporto para despistar os paparazi! Eu achei meio suspeito, pq se ele queria despistar, como ele posta isso justo no twitter?? Mas enfiim! Logo depois ele chegou no hotel e eu ainda estava no celular com a Elisa, quando a Patrícia foi perguntar a ele.

Patrícia: Você é o gabesimas?
Ele: Sim sou eu!
Patrícia: Eu queria muito ver a Anne, você sabe se ela vai voltar?
Ele: Olha, eu estou indo para o aeroporto para despistar os paparazi, mas ela vai voltar.

Ele logo saiu batido no carro! E eu não me convenci muito, pq ainda tava achando que ele estava blefando, mas depois parei pra pensar: Cara, a Anne esta desde cedo na rua, num calor, aquela coisinha branquinha deve estar cansada, sem banho! Ela não pode pegar um avião e só chegar em casa amanha e ficar um dia sem banho, ela deve voltar pra cá, tomar banho e pegar as coisas dela! Talvez o gabesimas não esteja blefando, vamos ficar aqui!

[Pausa para observação: Esse raciocínio do banho foi demais! É óbvio que ela tinha que tomar banho antes de sair! Eu hein! A Anne é uma pessoa limpa!]

Conforme ia chegando a hora de ir, eu já não tinha mais concentração pra fazer nada. Até que 14h30 eu saio do estágio. Ufa! Será que eu chego a tempo?

15h15 – Desembarco em Ipanema. Quando eu vejo aquele céu, aquele mar, e aquele sol, penso: “É, Gil, o Rio de Janeiro continua lindo mesmo!” E logo encontro com as meninas.

A gente fica conversando um monte de besteira, elas contam de como tinha sido o dia até ali, do segurança que tinha implicado com a Patrícia e dito pra ela desistir porque a gente não ia conseguir vê-la (safado!), da Elena que foi lá no dia anterior e tentou invadir a piscina, mas descobriu que tinha que ter chave, de que a Anne ainda ia demorar um pouco porque com certeza tinha ido comer a feijoada tradicional da sexta-feira lá no Alemão mesmo* e depois tinha ido pro Cristo, etc, etc, etc.
* Depois de uns dias é que lembrar que a menina é vegetariana e não ia comer feijoada, mas enfim.

Uma hora depois, já com sede, fome e as costas moídas, a gente começa a pensar num plano B, em que horas a gente ia desistir, se ia desistir, se voltava no dia seguinte... E se ela só voltasse 22h? Porque na terça a gente estava cheia de esperança, mas na sexta a gente já sabia que o normal seria a gente não conseguir ver nada. Foi mais ou menos nessa hora que entrou um carro preto, preto, preto pela garagem de carga e descarga.

[JAMI]  Ate que chegou uma mulher la de dentro e ficou em frente a entrada da garagem e pediu pra umas meninas que estava passando, para não atravessarem naquela hora, ali eu entendi tudo: A Anne estava chegando! Cutuquei as meninas e ficamos la olhando (estávamos bem do lado da garagem) quando um carro MUITO preto passou e não vimos NADA! Quando digo nada, é nada mesmo!!! Bateu uma decepção de “estou aqui a horas e nem sombra dela eu vi??” mas a gente já sabia que corria esse risco quando resolveu ir pra la!

E agora? O que fazer? Ir pra casa? Ir na recepção e perguntar se a Srta. Pocahontas estava hospedada? Invadir o hotel e depois ser presa? Mas eu sou muito nova! Não posso ficar assistindo o sol nascendo quadrado. Ainda mais esse sol lindo do Rio de Janeiro! Ninguém tinha a cara de pau necessária pra aprontar mais nada. A Anne estava lá dentro, a gente não pagar esse mico.

A gente estava discutindo o que ia fazer e olhando lá pelo vidro do hotel pra ver se conseguia enxergar alguém lá dentro, quando eu vejo o Adam (o namorado da Anne) saindo, vindo em nossa direção. Pensei: “Mas o que ele está fazendo aqui? Pensei que eles fossem tomar banho antes de ir embora!” Cutuco as meninas. “Esse é o Adam! Olha o Adam!”

Ele veio acompanhado de uma mulher que se dirigiu a nós e perguntou: “Vocês vieram ver quem?”, aí a gente: “A Anne Hathaway!”. E então, nosso mundo parou quando escutamos a frase que eu nunca mais vou esquecer: “Então eu acho que vocês vão conhecê-la”.

7 comentários:

  1. Ai que droga vc tinha que parar justo na MELHOR parte!!!
    Tava toda empolgada enquanto lia...
    Ah queria mto ter compartilhado desse msm momento T_T
    Será que a Elisa vai vê a Anne? Será? huahuahuahua
    Isso vcs só vão saber no próximo post neste msm horário e neste msm canal xD
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tô lendo sua saga e AMANDO; quer dizer, eu nunca faria isso, é coisa de desocupado....... mas eu meio que faria, sim. Talvez não pela Anne, não gosto ~tanto~ assim dela, mas ídolos são ídolos e merecem nossa dedicação? (ainda mais a Anne, que parece ser super legal). AMO o jeito que você escreve, ficou super legal alternando com a sua amiga. E você parou num momento de tensão, quero saber como termina!

    P.S.: Como o o @gabesimas virou o BFF dela aqui? :(
    P.P.S.: Eu queria mesmo era ter visto o Jesse, acho tão fofo <3 Se bem que vocês fãs da Anne pareciam uma companhia mais legal para a noite da premiere (citando o post anterior).

    ResponderExcluir
  3. HUSHUAHUSUHAHUSHUA
    Mto boa a história, tanto da primeira quanto da segunda partes!
    E, se fosse em Insensato Coração, o final do post seria a imagem congelando, ficando em preto e branco e a Maria Rita começaria a cantar o sambinha! HUSHUAHUSAHUUHSA
    beijo

    P.S. Eu ri mto com os melhores momentos da parte 1!!!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaahhhhhhhhh
    Fala sério, Lisa, você parou nessa parte porque se passaram alguns minutos antes que vocês acordassem do desmaio, né? Nossa, muito sonho! E vocês mereceram conhecê-la, porque se esforçaram à beça. Eu não animaria de ficar o dia inteiro na porta do hotel. Ok, talvez animasse se esse hotel fosse à beira da praia, porque mineiro que se preze topa qualquer coisa pra ficar perto do mar.

    ResponderExcluir
  5. Paaaaara ate eu que sei da historia tava esperando vc continuar! huauhauhahuahuauha
    Ate pq, a partir dai eu nao me lembro de muita coisa mesmo, entao é bom ler um relato :P

    " P.S.: Como o o @gabesimas virou o BFF dela aqui? :( "

    tambem queria MUITO saber como ele conseguiu essa proeza!!! COOOOMO eu queria!

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu juro que não estava planejando parar nessa parte. Mas quando chegou aí, pareceu simplesmente apropriado, visto que ainda tem mais uma beeeeem grande pra sair. Ela sai daqui a pouquinho, aliás. (Nem que seja a versão Beta).

    Fê, os fãs do Jesse também eram muito legais. Eu esqueci de dizer, mas eles também fizeram outras plaquinhas tipo: "Jesse, marry me!", etc. Alguns deles é que deram algumas dessas ideias malucas aí do relato.

    Cíntia, o hotel ERA de frente pro mar. Mas onde a gente ficou era na entrada "lateral" não dava pra ficar olhando pro mar o tempo inteiro.

    Deixa eu ir lá adiantando as coisas da parte final.

    ResponderExcluir
  7. Ah, mesmo sendo lateral. A atmosfera perto do mar é diferente. Talvez vocês não reparem, mas podem me levar pro Rio de olhos vendados que eu vou saber quando estiver chegando.

    Ei, cadê a última parte? Eu li no reader, mas agora vim comentar e nada. Será que era só a versão beta?

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?