terça-feira, 30 de junho de 2009

Buffy anuncia: Vou voltar!

É oficial. Os vampiros estão dominando o mundo (de novo). Eles andavam escondidos nas profundezas escuras, mas é sempre assim. Eles vão, passam um tempo e voltam de novo. Na década de 80, por exemplo, teve Vamp no Brasil. Na de 90 e início dos anos 2000 teve Entrevista com o Vampiro (filme, que já era livro), Vampire Diaries (livro)*, Angel (série de TV), etc. Em 2002, no Brasil, ainda teve O Beijo do Vampiro. (Teve mais coisa, mas eu estou sendo sucinta aqui). E agora com Crepúsculo, a vampiromania está de volta e com força total.
*a palhaça da Meg respondeu uma vez que ela colocou o nome da série dela de Princess Diaries pra ficar parecido com o nome dessa série aí, mas com certeza foi brincadeira da parte dela.
Na cola de Edward Cullen vêm a super aclamada pela crítica True Blood (a protagonista é a Vampira dos X-men, mas ela não é vampira na série), o CW já encomendou uma adaptação televisiva da série literária Vampire Diaries e um canal canadense produz Blood Ties. Até a Record entrou na onda e na novela dos Mutantes, o que não falta é personagem com os caninos avantajados.
Com tanto sanguinário solto por aí, já era a hora de os combatentes desses seres do mal reaparecerem e começarem a acabar com eles porque vamos combinar, já está enchendo o saco. Ao que parece, as minhas preces foram atendidas e agora além de a RedeTV estar exibindo Buffy, a caça vampiros todos os dias (há algum tempo era uma vez por semana, mas com a proliferação acelerada dos mesmos, eles tiveram que tomar uma providência e colocá-la para trabalhar diariamente rs), anunciaram que estão pensando em fazer um outro filme da Buffy.
Espera aí, galera, que eu já tô chegando!
Eu, inimiga dos vampiros, vibrei com a notícia. Vou confessar a você: também nunca fui muito com a cara da Buffy, mas de uns tempos pra cá eu tenho até assistido ao seriado só pra ver ela dando umas estacas neles. Sim, parte disso é porque tomei um ódio tremendo da turma do Ed Cullen.
Cara Buffy Summers, por favor vá caçar Edward Cullen...
Ih, virou Purpurina!
Para quem não sabe de quem eu estou falando, aí vai a sinopse - da Wiki, porque eu estou com preguiça de escrever uma.
Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow.
Willow: Por que ele virou uma pilha de purpurina? /
Buffy: Eu nunca estive tão feliz de matar alguém. /
Spike
(esse é que vampiro de verdade): Eu acho que eu vou catar aquela namorada chata dele pro jantar.

O seriado é tosco e os efeitos são péssimos (isso a gente tem que perdoar. Em 1997 não tinha nada muito melhor que aquilo). Mas Buffy é daquele tipo “é ruim, mas é bom”. É um clássico. Tem bonequinhos de colecionador a lá Star Wars. A crítica da época elogiou horrores. Acadêmicos se reuniram para discutir a série. Tem até livro: Buffy e a Filosofia! É quase uma obrigação assistir, nem que seja pra saber do que se trata (ou rir da qualidade dos efeitos).
Mas eu gostei da Buffy. Tem tudo o que uma série tem que ter. A cada episódio tem um vilãozinho que ela tem que derrotar. E também tem os amigos da Buffy (um deles apaixonado por ela, só que ela gosta de outro. Típico!) mais o professor que a ajudam a acabar com o monstro do episódio. E eles estão na escola (pelo menos nas primeiras temporadas), convivendo também com todos os problemas que isso traz. Enfim, não tem nada de muito diferente do início de Smallville, na época em que era legal. Obs. Importante frisar que a série também não é preconceituosa. A Willow é ruiva! rs
Apesar de absurda e assumidamente pop, a série ainda é feminista e se preocupa em elevar o potencial da mulher. Coisa que a geração atual também está precisando reaprender porque andam sendo levadas pelo mau caminho por umas novas Bellas aí que não vêem mais sentido na vida se não tiverem um cara e largam tudo para ficar com ele “pra sempre”, mesmo que ele ameace a sua vida. Na minha época as Belas até ficavam presas no castelo com a Feras, mas só pra livrar a cara do pai!
Em Buffy, os monstros mais machistas são os que têm as piores mortes e apesar de ela e o Angel se gostarem, eles percebem que o relacionamento não tem futuro, uma vez que ele põe a vida dela em risco. Então, eles terminam e seguem em frente livrando o mundo de outros monstros maus. Depois vocês me atualizam da história do Spike, porque nessa parte, eu realmente estou por fora, ok?
Eu pessoalmente acho o Angel um chato. Desde a época que passava o seriado na Globo. A inexpressividade dele comove. E ele tem cara de velho também. A Buffy é novinha, gente! Sou mais o Xander. (Eu sempre tomo partido dos melhores amigos rejeitados.) Ah, e como ele, o Xander, é a parte masculina da Scooby Gang – sim, é uma referência a Scooby Doo e sim, a atriz é a mesma que fez a Daphne no filme. Coincidências da vida...- também é o único que não tem poderes no trio. O produtor da série levou ao pé da letra aquela história de Poder Feminino. Rs
Resumindo, em Buffy os homens são meros coadjuvantes. O que é a maior verdade! Falando sério, se não for pra abrir tampa de palmito, trocar pneu e matar barata, pra que servem os homens? Nada! rsrsrsrs
Agora eu entendo porque ela é tipo ídola de uma geração. Ela é durona, é esperta e acaba com os vampiros mesmo. Ah, e a Sarah Michele Gellar (a Buffy) arrebenta! Teve um dia que ela deu uma voadora no cara que me deixou de boca aberta. Dá até pena de não ter dado apoio a ela no passado (se bem que com 7 anos, ia ser difícil eu assistir isso mesmo).
Repare na Scooby Gang ali atrás vibrando com o golpe.
Então, se você não tiver nada pra fazer na hora do almoço, liga lá na Buffy e dá uma força porque ela merece. É um ícone. É divertida. É filosófica. Passa valores legais. E o melhor de tudo: dá um jeito nesses dentuços abusados que andam soltos por aí. Go, Buffy, Go!
Pergunta: Qual a brincadeira de escola que os vampiros menos gostam?
*Estaca do vampiro* hahahahaha
Obs. Entretanto, o que mais me animou com a notícia do filme foi que, além de a Buffy voltar para dar um fim nessa vampirada, foi um comentário absolutamente inocente do DP10 em que os personagens comentavam que o produtor Joss Wheton devia fazer um outro filme da Buffy. Foi inocente porque o livro foi escrito tipo há mais de um ano, antes do filme dos Cullen transformar os draculinhas em febre mundial novamente. Então, quando eu li a notícia eu tive que rir. Até um pouquinho a mais do que o normal (eu não sou normal mesmo). Como é que pode, cara? E ela não tem nem contato com ninguém da área para ter dado a dica, e nem as pessoas na época pensavam nisso também. Agora eu tenho uma teoria: a Meg é vidente. Devia ter um seriado só pra ela: As visões de Meg. Rsrs Sério. Foi só coincidência, porque o tal do Joss nem está envolvido no projeto.
Obs2. Brincar de Estaca do Vampiro é muito simples. É bem parecido com 'Chapa do Pulmão'. Também nunca brincou disso? Ok, nunca é tarde para aprender. Estaca do vampiro consiste em surpreender o companheiro com uma 'estacada' (com a mão) no coração do amigo seguido de um grito: "Estaca do Vampiiiiro". Depois você tem que esperar o c0lega ficar distraído e retribuir a estaca. A única diferença para 'Chapa do Pulmão', é que, nessa outra brincadeira, ao invés de dar uma estaca, a gente "tira uma chapa do pulmão". Eu sei, é meio besta, mas fazia um sucesso danado entre os meninos lá na escola e era bem engraçado ver eles se esforçando para dar sustos uns nos outros.
Obs3. Se a Buffy do novo filme for a Megan Fox, eu não assisto nem de graça. Se bem que eu acho que eu não ia assistir de qualquer jeito. O filme não vai ter nada a ver com a série. E eu nem gosto tanto da Buffy assim, apesar de reconhecer o seu valor na TV.
Obs4. Esquece o que eu disse sobre assistir na ReveTV! O texto já tem um tempo e estava engavetado, ficou desatualizado essa semana. Acabaram os episódios que a RedeTV! tem e agora tá passando Pokemon. Não vou reclamar porque Pokemon também é mara!
Obs 5. Leitores do sexo masculino, não se sentam ofendidos com o post. É tudo brincadeira. Imagine só se eu fosse levar a sério toda vez que o professor do curso de inglês fala que mulher no volante é um perigo pra sociedade? Rs!
Edit: Opa! Acabei de descobrir que alguém ficou muito incomodado com as atitudes dos personagens de Crepúsculo que tornou o embate Buffy vs. Edward realidade. Aqui a explicação para o vídeo. E aqui você confere o encontro do século. Ficou perfooo!
Edit 2: Uma canção para os meninos que sofrem com as comparações com Edward Cullen. Aqui a letra.
E... O que o iGod diria para o vampiro de Stephenie Meyer.

2 comentários:

  1. adorei o post...
    detesto modinha
    gosto muito da buffy e bem q eu qria ver a buffy transformando o edward em pó
    bons vampiros mesmo são lestat,louis,spike e nao essa frescura q virou modinha =P

    ResponderExcluir
  2. Jaiane, eu não tenho nada contras as 'modinhas'. Tem umas que são legais, outras que não. Se todo mundo fosse reclamar de tudo o que faz sucesso, simplesmente porque "faz barulho", Michael Jackson ia estar ferrado. Só que MJ é bom (minha opinião). Crepúsculo é ruim. Não merece a atenção que recebe, nem o auê que está causando. Nos posts anteriores eu falo pq acho Crepúsculo ruim. Obs. Apesar de colocar um monte de exemplos no início do post, não entendo neca de vampiro. rs

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?