sexta-feira, 26 de junho de 2009

Muito triste a notícia da morte do Michael Jackson. Estou de luto. ;( Poxa, vida! Ele ia até voltar a fazer shows esse mês! Mais triste ainda é saber que ele teve tudo na vida, mas morreu só e infeliz.

Infelizmente, descobri tardiamente porque ele tinha tantos admiradores. Durante um tempo deixei-me influenciar pelos escândalos noticiados e não dei bola para as músicas de Michael. Coisa de adolescente bobo. Mas, um dia há uns 3 ou 4 anos, não sei porque, baixei uma coletânea com os maiores sucessos do cara e tive que dar o braço a torcer. O CD, de quase 20 canções, era bom do início ao fim e as músicas certamente mereciam todo o sucesso que fizeram.

Michael Jackson era (e ainda é) simplesmente o MAIOR ídolo pop de todos os tempos. O clipe e a dancinha de Thirller são clássicos. O disco vendeu igual água no deserto - mais de 100 milhões de cópias! Sabe quando outro disco vai vender tanto assim? NUNCA!


Dá a maior vontade de arriscar uns passinhos, não dá?

As músicas dele já têm mais de 20 anos e mesmo assim o som continua super-atual. Ele inventou a música pop como a conhecemos. A sonoridade, os videoclipes, as mega-turnês, as coreografias... Tudo isso é Michael Jackson. Não há nenhum artista que tenha surgido depois dele que não tenha sido influenciado por MJ. Justin Timberlake, Chris Brown, Maroon 5, boys band e até HSM tem uma pitadinha de Michael.

E o bacana dele é que dá pra perceber que não era uma coisa de marketing, bolada por uma grande equipe que o explorava, ou que fazia as coisas só pra aparecer. É talento puro. O menino cantava desde molequino! E não só cantava como dançava MUIIIIITOOOO! E cantava o que queria. MJ se envolvia ativamente na produção dos cds, na criação dos clipes e na elaboração dos shows.

É por essas e não por outras (a vida pessoal dele é um caso à parte) que não é nenhum exagero dizer que Michael Jackson foi, é, e vai ser difícil deixar de ser o Rei do Pop.

Chega de tristeza! Relembrando coisas bizarras agora

1. Hoje na TV só deu Michael Jackson. Todos os jornais arranjaram um jeito de falar dele. Até o GloboEsporte. E à noite ainda tem um Globo Repórter especial. Não rolava um especial de morte desses desde a morte da Lady Di, a princesas do povo. Mas o Michael também é da realeza, então tá explicado, né!

2. Tinha uma colega da Esther que tinha um periquito chamado Michael Jackson. Ele tinha esse nome porque ela garante que um dia viu ele fazer o moonwalk (aquele passinho que anda pra trás). Michael Jackson - o periquito - já se foi há muito tempo. Descanse em paz. Obs. Só pra constar o cachorro dessa menina chamava Ricky Martin - mas aí eu não sei qual o motivo. Acho que era só porque ela achava o Ricky bonito mesmo.

3. Tinha um menino que estudou comigo que era negro e dizia que todas as personalidades negras eram seus parentes: Will Smith, Eddie Murphy, Benedita... Como o Michael mudou de cor, ele dizia que era renegado da família. rsrsrsrs

4. E a história das três princesas de um planeta distante que eram filhas da Gisele Bunchen com o Brad Pitt e que não podiam sair na rua e por isso tapavam o rosto com um pano igual aos filhos do Michael Jackson que a Fe inventou? Muito louca essa história!

5. Sandy sobre a morte de MJ:
Fiquei muito triste com a notícia. O Michael Jackson fez parte da minha infância, e foi um dos meus grandes ídolos. Na minha opinão, seu talento musical era indiscutível. Penso que ele é como uma lenda: imortal, vai ficar para sempre na história
Tá, né, Sandy!

Edit: Mais piadinhas "humor ex-negro" da morte do MJ

4 comentários:

  1. Hj eu fui ao calçadão e vi 15 televisões tocando o DVD dele e uma barraca tocando CD. Nas Lojas Americanas uma pessoa estava comprando o DVD. Como é que pode uma pessoa que fez tanta gente feliz ser tão triste, né?

    ResponderExcluir
  2. A história pessoal dele foi mesmo muito triste. E a metamorfose que ele sofreu durante os anos foi, no mínimo, assustadora. Mas, mesmo assim, é e sempre será o Rei do pop. E sim, tudo gira em torno do MJ nos últimos dias. Tá cansando. -.-

    ResponderExcluir
  3. Ele está por todos os lados! Tá me assustando já!
    Vários dvds sendo vendidos pela rua, até nas igrejas está se falando sobre Michael jackson!
    Isso sem falar da tal estátua no Dona Marta...

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?