terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e começa outra vez...

Bom, Simone, em 2010 eu fiz uma porção de coisas. Foi um ano bem movimentado. Não sei dizer se foi bom ou ruim. Foi... diferente. Foi um ano de primeiras vezes, de mudanças, de jogar fora um monte de coisa velha, de ficar cansada e de aprender um monte de coisas novas. E como toda as mudanças, elas são sofridas, mas também trazem o crescimento que não teríamos caso elas não acontecessem.

Chega de papo furado, é hora de encarar a câmera de segurança do Cefet (piada interna - pois é, apesar de todas as mudanças eu ainda continuo bem nostálgica) e apresentar a Retrospectiva 2010.

Em 2010 eu...

•    Arranjei um estágio
•    Renovei o estágio
•    Arranjei outro estágio
•    Fiquei em 10º lugar num concurso tendo estudado só 4 dias (infelizmente só eram 3 vagas e também não ia rolar de tomar posse porque ainda faltava 1 ano e meio pra acabar a faculdade. Agora falta só um).
•    Fiz aula à noite da faculdade pra fugir da doida de Moda
•    Tive aula com um professor totalmente caquético que corrigia as provas do jeito que ele bem entendia e calculava as médias da mesma maneira (isso já no outro período)
•    Tive que implorar ponto pra esse professor caquético pra não ir pra prova final, mesmo que esse ponto fosse meu de direito porque ele tinha me roubado antes.
•    Consegui manter o blog atualizado, mesmo com o tempo livre bastante reduzido.
•    Conheci pessoas legais por causa do blog e recebi meus primeiros selinhos
•    “Fiz” um amigo virar blogueiro.
•     Esse amigo “me fez” criar um Twitter, meio contra a minha vontade (junto com mais outros dois amigos de Cefet twitteiros que tem até fake. Pronto, Felipe, rs!).
•    Aprendi a gostar do Twitter
•    Re-econtrei um amigo que eu já não via havia, deixa eu fazer as contas, 7 anos!!!!! (Pronto, Douglas! rs)
•    Instalei tv a Cabo na minha casa
•    Assisti aos Jogos da Copa na praia de Copa (quando mostrou aquela multidão lá em Brasil e Coréia do Norte, e em Brasil e Portugal – eu tava lá no meio! Ôooooo!)
•    Quase não assisti a Brasil e Costa do Marfim porque uma estofaria pegou fogo aqui perto de casa e a Light cortou a luz das redondezas.
•    Comemorei os gols atrasados por causa do delay da TV a cabo. (Os vizinhos gritavam quando o Robinho ainda estava entrando na área, a gente já sabia que era gol).
•    Tive que ir trabalhar depois de ver o Brasil perder da Holanda.
•    Torci pro Uruguai no melhor jogo da Copa (2º tempo da prorrogação. Soarez tira a bola com a mão no último minuto. Pênalti para Gana. Gana PERDE o pênalti e a disputa vai para... os pênaltis. Loco Abreu de cavadinhaaaa!)
•    Fui ao Engenhão ver Botafogo x Palmeiras (0x0)
•    Ganhei um celular novo (o antigo já estava pedindo arrego)
•    Ganhei uma cama nova (a antiga também já estava pedindo arrego)
•    Ganhei uma cômoda nova (idem)
•    Acompanhei a última temporada de Lost “ao vivo” pela 1ª vez.
•    Me decepcionei com o final de Lost
•    Presenciei um acidente de carro diante dos meus olhos, enquanto esperava para atraverssar a rua
•    Chorei com os desenhos da Pixar
•    Terminei o curso de Espanhol
•    Experimentei a sensação de pagar as coisas com cartão
•    Votei e encontrei meus companheiros de mesa em 2008 (não fui chamada esse ano)
•    Tive que votar de novo no 2º turno
•    Sofri com as piadinhas da Eliza Samúdio
•    Fiquei ilhada no Rio de Janeiro e achei que não ia chegar em casa nunca mais (esse NÃO foi o dia da enchente histórica)
•    Voltei pra casa na boa no dia da enchente histórica. Só fui ficar sabendo da enchente no dia seguinte, quase chegando na faculdade. Aí eu tive que voltar de metrô cheio sentido Pavuna às 10 da manhã, brincando de Tetris Humano (o metrô nesse sentido nunca fica desse jeito) – foi recorde de passageiros do metrô. Eu estava lá!
•    Aprendi a pegar um monte de ônibus diferentes
•    Aprendi a andar no Centro do Rio
•    Aprendi a falar ao telefone com gente que eu nem conheço...

E a lista poderia continuar com muitas outras coisas insignificantes (ou não), mas eu vou parar por aqui.

O ano novo já está batendo na porta e eu não faço a mínima do que ele me reserva. Só sei que em 2011 tem Bienal do Livro (e pra manter a tradição é claro que eu vou) e Rock In Rio no Rio (e pra manter a tradição é claro que eu não vou) e no final do ano, se Deus quiser, estarei formada (pois é, passou rapidinho. Parece que foi ontem que tinha medo de trote e me fazia malabarismo de matérias do Cefet e da Uerj...). Ah, sim, e tem a Anne apresentando o Oscar também (de suma importância isso, como eu pude me esquecer?).

De resto, vamos ver. Não faço promessas de ano novo porque sei que não cumpro, mas se tem uma coisa que eu vou fazer apesar dos meus maiores medos é continuar escrevendo pra cá pro Inútil porque é algo que me faz bem à beça. E espero que faça bem pra quem o visita também.

Porque aí quando a Simone vier perguntar no final do ano que vem o que foi que eu fiz, eu vou poder responder que fiz a diferença na vida de alguém, mesmo que semanalmente e por alguns minutos enquanto a pessoa lia o post.

Feliz 2011 pra você!

5 comentários:

  1. Gostei da sua retrospectiva. Estou pra fazer uma, também...

    Assim, como o seu, esse para mim não foi um ano nem bom, nem ruim, apenas diferente. Mas, como um todo, eu considero bom! ;)

    Concordo com vc com esse lance de a faculdade passar rápido. Td mundo me dizia, nossa, demora muito, parece uma eternidade, chega um ponto em que a gente não aguenta mais,... mas qd eu paro pra pensar, já passaram DOIS ANOS, só faltam mais dois. Mas parece que foi ontem que eu estava com medo do trote, rsrsr...

    ResponderExcluir
  2. Ai ai li, espero que o ano que vem seja mto melhor pra vc do que foi esse ano ^^
    Que vc não precise mais brincar de tetris humano ( eu ri/ huahuahuahua) e que não fique mais ilhada com as chuvas!
    Nem acredito que vc vai se formar, nossa como o tempo passou ráááápidooo... Ano que vem eu já to no 4° periodo (teoricamente metade da facul, mas do jeito que o fundão me atrasa, vou levar mais tempo pra terminar), nossa passou tão rápido. Parece que foi ontem que eu tava pedindo dicas de como fugir do trote, aí vc fez aquele post que deu naquele escândelo e que me lembra que é melhor eu ficar quieta!
    huahuahuahua
    Beijos amiga, espero te ver mais vezes ano que vem
    xD

    ResponderExcluir
  3. Foi um bom ano? Posso dizer que sim :)

    Foi um ano de primeiras vezes, com certeza. Acho que nunca fiz tantas coisas que nunca tinha feito.

    Acho que vc poderia tirar as aspas do “Fiz” um amigo virar blogueiro. E dar também os créditos pra toda tropa de choque que te obrigou a entrar no Twitter rs

    Ih, é, foi ano de Copa e de Eleições também. Foram novas experiências.

    Feliz ano novo pra vc, Lisa!
    E não deixe o blog morrer em 2011, seus posts são ótimos!

    ResponderExcluir
  4. Agoooora sim!
    Não vou me prolongar mto pq quero ler o post mais novo! :D
    beeijo

    ResponderExcluir
  5. Passou rápido?!
    2010 foi o ano mais longo da minha vida! Ainda bem que acabou!
    Tomara que 2011 seja bem melhor!!!
    Acho difícil. A Copa do Mundo sempre deixa tudo melhor...
    Adorei a menção ao Abreu. O Loco merece destaque em tempos de Ronaldinho gaúcho enchendo nossa paciência. Uh! É o Loco!!!

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?