terça-feira, 25 de agosto de 2009

Filmes por acidente

Eu gosto de comédias românticas. Tem gente que diz que elas são previsíveis e bobas, mas o negócio é que eu gosto delas mesmo assim. No geral, elas são sempre a mesma coisa, mas o lance das comédias românticas não é O QUE acontece. É COMO acontece. Por isso, eu acho que o que tira o glamour dos filmes água com açúcar é a sinopse.

A sinopse entrega o filme todo, inclusive como a história se desenrola. Então a grande dica para ver esse tipo de filme é: VÁ NO ESCURO. Não leia nada sobre ele antes. Deixe ele te surpreender, mesmo que você já saiba o final na 1ª cena.

Outro dia mesmo assisti a um filme desses na TV sem saber nada sobre ele. Não tinha visto nem chamada nos comerciais.

O nome da película era “Amor por acidente” e se eu tivesse lido alguma coisa sobre ela, não teria nem assistido. Acabou que o filme saiu melhor que a encomenda.

Vou contar sucintamente aqui o filme porque ele é velho e foi a primeira vez que eu ouvi falar dele, então vai ser difícil de passar de novo, e não vai ser como se você fosse vê-lo depois do meu comentário.

A protagonista não era famosa e parecia com a atriz que fez A Feia mais Bela (depois da transformação. Ela não era tão feia assim). A mulher encontrava um cara muito suspeito numa lanchonete enquanto narrava in-off sobre a influência do destino na sua vida e logo depois ia morar com o sujeito.

“Não é possível que ela vai ficar com esse marginal” – eu pensei.

Só que aí a mulher fica grávida e o marginal a expulsa de casa! :o

Então a moça sai vagando pela rua até parar numa estação de metrô (nisso ela já está com 9 meses de gestação). Assim como nas estações brasileiras, ela é jogada para dentro do trem. Só que a mulher não comprou a passagem daquela viagem! (Suspeito eu que ela não tinha comprado o tíquete de nenhuma viagem até). O bilheteiro está passando e grampeando as passagens e ela fica desesperada e sai correndo através dos vagões até que aparece BRANDAN FRASER (aquele mesmo da Múmia)! De mullets! Ele finge ser casado com a mulher e engana o bilheteiro. Logo depois, a leva para uma cabine particular.

“A-há! Já sei! Ela vai terminar com o Brandan Fraser. É a única pessoa famosa nesse filme”.

Então, eis que entra na cabine OUTRA mulher grávida. Essa era a verdadeira esposa do personagem do Brandon Fraser de Mullets. A primeira e a segunda grávidas conversam e ficam amigas rapidinho. Tão amigas que em menos de 5 minutos, a 1ª mulher grávida já está experimentando a aliança de casamento da outra. Antes de colocar o anel, a 1ª mulher grávida avisa que isso dá azar, mas a mulher do Brandan Fraser rebate dizendo que o azar não pega nela. Coitada! Não devia ter deixado outra pessoa experimentar sua aliança, porque foi só a Feia-mais-Bela-cover colocá-la no dedo para ter um ACIDENTE NO TREM!

A 1ª grávida acorda num hospital e é informada de que fizeram o parto do seu bebê e que ele está bem, mas ela havia ficado em coma por 8 DIAS! Nisso, ela percebe que sua pulseira de identificação está com o nome da mulher do Brandan Fraser!

“Hmmm... Troca de identidades... Legal, mas... Cadê o Brandan Fraser, hein?”

Logo chega um motorista muito chique e a leva para uma mansão (da mãe do Brandan Fraser). A mulher tenta explicar o mal-entendido, mas sempre alguém a interrompe. A mãe do BF, que não havia conhecido a esposa do filho, dá as condolências e acaba deixando escapar que o Brandan Fraser morreu!

“Como assim o Brandan Fraser morreu? Com quem ela vai ficar agora? Ele era o único cara famoso do filme!”.

Minha dúvida durou só 10 segundos porque logo, logo, eis que, descendo as escadas, aparece ninguém menos do que...BRANDAN FRASER (agora sem o mullet)!!!!! O cara tinha um IRMÃO GÊMEO!!!!

Nessa hora eu tive que rir.

“Cara, isso é que é filme! Troca de identidades E irmãos gêmeos! O que mais eu podia querer?”

A essa hora, é claro, eu já sabia que ela ia ficar com o gêmeo do Brandan Fraser (que era muito antipático, por sinal), mas, claro, ainda faltava resolver o problema da troca de identidades, que parecia que ia ser descoberto a qualquer momento. E por isso o filme prendeu a minha atenção.

O miolo da história é aquele de sempre e teve direito até a uma transformação no visual da Feia-mais-Bela-Cover e Garota de Ipanema na trilha sonora. Mas o melhor de tudo ainda estava por vir.

BF 2º pede a mulher em casamento 2 dias depois de a ter beijado e no ensaio do casório eis que aparece... o pai marginal do bebê! Ele, claro, queria extorquir a coitada da mulher, senão contava que ela não era a mulher do BF 1º.

Num acesso de loucura, a mulher rouba a arma da família e vai até o marginal para matar o cara. Só que chegando lá, ele já está MORTO! :O

“Caraca! Troca de identidades + Irmãos gêmeos + Transformação + Assassinato! Definitivamente, esse filme é dos bons! Devia ser mais famoso”

No fim, acabou que o BF 2º já sabia quem a mulher era desde o início e quis casar com ela mesmo assim e eu acertei quem tinha matado o marginal (vibrei pra caramba quando mostrou, porque não estava tão óbvio assim). Em resumo, um filmaço.

Definitivamente, o problema dos filmes de romance são as sinopses. E os nomes. Ninguém dá nada por aqueles títulos totalmente aleatórios com a palavra “Amor” no meio, mas eles são bem bons.

Fica a dica: deixe de querer ser tão sabe-tudo e pare de ler as sinopses! Não veja trailers, nem pôsteres. O problema da humanidade é que todo mundo hoje quer saber de tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Isso estraga toda a surpresa.

E não tenha medo: filmes por acidente são as melhores coisas que se têm na vida. Quando tem amor (ou derivados) no meio então...

Obs. Já teve uns 3 ou 4 filmes assim que entraram para a minha listinha de melhores filmes. E olha que essa listinha é bem seleta. A dos piores filmes é que é grande. Rs

Obs2. Depois do felizes para sempre, estava dada a explicação porque o filme era tão bom. Era baseado num livro. O nome era bem mais criativo do que o do filme mesmo em inglês (Mrs. Winterbourne): Eu casei com um cara morto. Muito melhor! Mas entrega muito também. No quesito descobrir-sobre-o-que-o-filme-é, Amor por acidente ganha de lavada. rs

2 comentários:

  1. Ahhh, também adoro comédias românticas. *.*
    Tô com esse filme aqui em casa, "Amor por Acidente", mas ainda não vi. Parece ser muito bom mesmo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tbm curto as comédias românticas (nem todas). Detesto os romances mas se tiver comédia no meio, tô dentro. Mas tbm nao pode ser um filme cheio de clichês, eu gosto de novidade!
    Morri de rir assistindo 'Jogo de Amor em Las Vegas' e 'E se fosse Verdade...'.

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?