terça-feira, 9 de outubro de 2012

Propriedades Terapêuticas


Quando a cabeça está tão cheia que parece que vai explodir, quando tudo está dando tão errado que parece que nunca vai se resolver, quando o mau humor toma conta e parece que nada vai arrancar um sorriso da minha cara, quando a insônia ataca com toda a vontade no meio da noite e eu fico com raiva porque adoro dormir e preferia mesmo estar curtindo um bom soninho, quando eu estou tão amarga que já nem eu estou me aguentando...

Eu paro, respiro, relaxo e faço uso de substâncias que atuam diretamente no sistema nervoso central e fazem tudo parecer melhor. Calma, não é nenhum medicamento controlado. Também pode ficar despreocupado que não estou usando drogas. 

Estou falando de alguns remedinhos mágicos que possuem em sua fórmula propriedades terapêuticas à base de muita paz, tranqüilidade e amor. Muito amor.


Cullumex foi desenvolvido por laboratórios ingleses e traz em sua fórmula uma deliciosa mistura de pop com jazz ideais para sintomas de estresse intenso. Cullumex atua em todas as partes do cérebro, dilatando os vasos sanguíneos e diminuindo a pressão e a taquicardia. Cullumex também possui moléculas de irreverência que aumentam a liberação de serotonina no cérebro e ajudam no combate ao mau humor. Indicado para momentos de estresse intenso em que o paciente estiver com vontade de VOAR NO PESCOÇO do indivíduo mais próximo.

Posologia: Qualquer música a qualquer hora do dia. Em casos de crise, é recomendado que ouça These are the Days e All at Sea até que o paciente comece a cantar os refrões de olhos fechados.
Contra-indicações: Medicamento contra-indicado para aqueles que também tomam Funkpan, Pagodex ou Sertanejil.



Gilmorepan é um produto à base de drama familiar, romance e comédia, ideais para pacientes que já perderam a fé na humanidade. Os diálogos rápidos e referências à cultura pop constantes aumentam a concentração e diminuem sintomas de mau humor, enquanto a vida amorosa das garotas libera a produção de oxitocina, podendo provocar suspiros. Para casos de insônia, Gilmorepan também possui em sua fórmula triptofano, que relaxa o sistema nervoso, preparando o corpo para uma boa noite de sono. Faz efeito em cerca de 40 minutos. Indicado para momentos de estresse moderado em que tudo o que o paciente precisa é uma boa conversa para relaxar.

Posologia: Qualquer um dos episódios listados: The Road Trip to Harvard; A Deep-Fried Korean Thanksgiving; Swan Song; The Hobbit, the Sofa and Digger Stiles; The Festival of Living Art; Luke Can See Her Face; Raincoats and Recipes; Say Goodbye to Daisy Miller; You Jump I Jump, Jack; But Not as Cute as Pushkin; We Got Us a Pippi Virgin; To Live and Let Diorama; I Get a Sidekick Out of You; Super Cool Party People.
Contra-indicações: Não aconselhável a ingestão de episódios do início da 7ª temporada. 

Cabotosol é um medicamento disponível nas versões pediátrica e adulta, indicado para pacientes que necessitados de personagens apaixonantes, mocinhos perfeitos e uma história envolvente. Cabotosol tem como princípio ativo o bom humor, que potencializa a sensação de bem estar e arranca gargalhadas no mais aborrecido dos doentes. Sempre preocupado em manter uma boa relação com seus clientes, os laboratórios Meg-a mantém um canal de comunicação aberto com seus eles via internet e realizam periódicas pesquisas de mercado, a fim de tentar satisfazê-los da melhor maneira possível, além de absorver ideias para novos produtos.

Posologia: Pode ser tomado via livros – novos - cerca de 3 ou 4 vezes ao ano; ou em doses menores via blog (1 ou 2 vezes por mês), vídeos no Youtube também e postagens no Twitter (dosagem ilimitada).
Contra-indicações: Pacientes relataram a incapacidade de manter a compostura diante dos finais de DP3 e DP10 quando lidos em público. Alguns apresentaram reações alérgicas à Rainha da Fofoca.


Hathawaysona
Hathawaysona é ideal para pessoas com Annite aguda e que passam o dia em busca de fotos e notícias da atriz quando não têm mais o que fazer (e quando têm também). 
Durante as pesquisas ficou comprovado que apenas algumas gotas de Hathawaysona por dia combatem o cansaço e a dor muscular, demonstrando uma melhora significativa no humor dos pacientes e fazendo-os encarar o estresse do dia-a-dia com muito mais disposição.

Posologia: Pequenas notícias, entrevistas, vídeos, fotos e, em determinadas épocas do ano, também filmes. O tratamento é ainda mais eficaz quando combinado com terapia de grupo.
Contra-indicações: Não fazer uso de Garotas Sem Rumo quando perto de parentes. Pode causar constrangimento mútuo.







Internetina
Internetina é um produto genérico fitoterápico à base de Extrato de Passiflora e Besteirol. No passado funcionava através de conexão discada, costumava causar efeitos colaterais como irritação aguda nos usuários quando só dava sinal de ocupado e a velocidade atingia no máximo 56 Kbps. No entanto, uma mudança em sua fórmula acabou com esse problema, e agora Internetina, que passou a ser tomado via Banda Larga, é o medicamento perfeito para pacientes que apresentam desde sintomas de ansiedade até abstinência de contato com o resto do mundo.

Posologia: Uso indiscriminado.
Contra-indicações: Alguns chefes preferem que não seja tomado em ambiente de trabalho. Estudos indicam que pacientes que ingeriram Internetina junto com IE apresentaram efeitos colaterais de irritação aguda e travamento constante.




Amigosil possui efeito antiflamatório e antipirético, e pode ser usado tanto em pacientes que apresentam sintomas de dor quanto de vontade de colocar o papo em dia. Amigosil tem em sua fórmula elementos de companheirismo, lealdade e cumplicidade que ajudam no processo de readaptação do usuário à convivência em grupos não tão agradáveis. Estudos apontaram que pessoas que tomavam Amigosil regularmente são mais felizes e possuem mais chances de viver mais. Outros medicamentos podem até trazer alívio imediato, mas só Amigosil traz a cura e conforto no seu coração s2

Posologia: Uso indiscriminado. Em casos de crise de saudades, pode-se aumentar a dosagem.
Contra-indicações: Em nossas pesquisas, não identificamos contra-indicações para qualquer outra substância citada neste post. Pelo contrário, o uso de Amigosil tomado juntamente com outros medicamentos como Internetina, Cabotosol, entre outros, acelerou a recuperação dos pacientes. Produto não recomendado em casos de suspeita de dengue.


E você? Quando o bicho está pegando, quais os remédios alternativos que melhor ajudam no tratamento contra o estresse e a depressão? Pode receitar sem medo. A Anvisa não vai multar a gente, não. É medicina alternativa.


Atenção: Apesar de os remédios acima não precisarem de prescrição médica, eles podem causar dependência.

3 comentários:

  1. Esse é o tipo de medicamento que todo mundo deveria tomar.

    Gilmorepan é excelente! Os últimos que ingeri foram os contraindicados, mas estou quase superando-os. Não me lembro do título de muitos, mas super recomendo You Jump, I Jump.

    Internetina é um ótimo medicamento para o tédio em dias sem trabalho. Principalmente quando seu chefe sabe que você está sem trabalho. Tipo hoje.

    Amigosil é o melhor! Serve pra tudo :)

    ResponderExcluir
  2. Tirando o primeiro medicamento - que eu desconhecia -, devo confessar que adquiri dependência de quase todos os outros :)

    ResponderExcluir
  3. Lisa, você é GENIAL. E, olha só, estou tendo um dia péssimo hoje e quase agredi meu coleguinha da frente (apesar de isso ser coisa antiga hehe), essa medicina alternativa veio em uma hora muito boa.

    Por sinal, minha medicina alternativa favorita é (não sou criativa pra inventar um nome, que coisa) ouvir o primeiro set de músicas de Where The Light Is do John Mayer. Nunca me decepciona.

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?