sábado, 5 de fevereiro de 2011

O melhor de 2 anos

Oba! 2 anos de blog!

Quem diria, hein! Parece que foi ontem que eu tomava coragem pra começar o Inútil Nostalgia... De lá pra cá foram 100 posts, 344 comentários, 40 seguidores (nem todos eles assíduos) e muitas lembranças. Ah, as lembranças...

Semana passada, no Especial de 100 posts do Inútil, eu pedi pro pessoal indicar alguns dos posts mais memoráveis do blog para me ajudar a fazer o Especial de 2 anos (o post de hoje) e devo dizer que fiquei muito feliz com o resultado da brincadeira.

Achei que todo mundo ia indicar os mesmos posts, mas acabou que somando os lembrados deu mais de 10 (considerando as continuações)!

Adorei ver nos comentários que ninguém tem sugestão nenhuma (fora o Douglas, que sugeriu que o blog continue com mais posts de relatos e surtos) – o que significa que o blog está muito bem, obrigado – e encontrar depoimentos como o da Karol, que achou o Inútil totalmente por acaso, e que (essa parte eu não sabia) agora passa por aqui toda semana. Olha só que legal: 

[Essa é aquela parte em que aparece aquele telão e os amigos mandam um recadinho carinhoso pro apresentador]:
Eu acompanho o Inútil há uns 6 meses já. E foi meio que na sorte. Eu fiz um blog e, curiosa que sou, fui procurar no google o nome do meu blog (Literatura Pop) e apareceu o link pra uma postagem do Inútil Nostalgia. Eu li a postagem - que falava das qualidades da Literatura popular, e acabei lendo outras e outras e outras coisas... e fiquei por aqui!

Acho que um dos bálsamos da minha semana é passar aqui e ver o que "anda acontecendo". Acho que porque temos basicamente a mesma idade, nossas lembranças são bastante semelhantes, então, eu sempre acabo me identificando com as historinhas nostálgicas que aparecem aqui.
Obrigada Karol! Gostei de saber que faço parte dos “bálsamos” da sua semana. Muito chique o seu vocabulário, rs! Vou te contar uma coisa: Outro dia eu bem te vi na lista do pessoal que curte o PilulaPop – eu não estou lá porque não tenho Facebook – mas o Pílula é um dos “bálsamos” dos meus dias, e certamente uma inspiração para mim também. Eles são muito bons, né não?

Uma das pessoas que acompanha o blog deesssde o início é o Felipe. É um amigo do peito, irmão camarada, que Jesus colocou na minha vida durante aquele louca e feliz jornada que foi o Cefet (ô tempo bom!). Ele já até fez ponta em uns posts de 2009 quando minha vida estava totalmente de cabeça pra baixo

[Telão de novo]
Esse post eu não posso adiar pra comentar!
100 posts \o/
E são 100 posts críticos, bem escritos e cômicos. Adoro todos eles até quando eu não conheço o assunto eu leio só pra ver seu jeito de escrever mais uma vez.
Toda vez que passo aqui eu aprendo algo novo, uma curiosidade e ainda dou umas risadas.
Parabéns pelos 2 anos do blog! \o/
Sniff, Sniff! Acho que não preciso nem dizer o quanto o Felipe é especial para mim. Fico feliz de ver que o influenciei indiretamente para que e agora também virasse blogueiro e fizesse o maior sucesso com o Fechei com Ele.

A Cíntia também é fiel e defendeu a qualidade dos posts do Inútil:

[Mais telão]
Parabéns pelos 100 posts!
Concordo com você que é melhor escrever um post de qualidade por semana do que vários meia-boca. E seus posts são ótimos, sempre morro de rir.
Quando ela veio ao Rio, a gente até marcou de se encontrar. E apesar do que a mãe do Felipe achou que fosse acontecer, deu tudo certo e eu voltei com todos os órgãos. É legal essas amizades que começam pela Internet, né?

Mas, chega de chorumela, vamos aos Melhores Posts do Inútil Nostalgia escolhidos por ninguém menos do que VOCÊS:

1. Como não escrever seu texto
Numa época em que eu estava com um ódio tremendo da obra de S. Meyer, fiz uma análise das leituras mais decepcionantes da minha vida e como Crepúsculo tinha conseguido ser mais decepcionante do que todas elas. Continua em A gente não quer só comida. Sugerido por Karol e Felipe.

2. Por que os vampiros têm que morrer
Quando esse post saiu, ele agitou o Twitter. Foram RT’s e indicações de gente que nunca tinha visto o blog. Fiquei até com medo de aparecer uma Crepusculete por aqui, achar os textos de cima e começar a encher a minha paciência. Felizmente, elas estão com mais senso de humor e entraram na brincadeira. Essa mistura de política, vampiros e risadas foi lembrada pela Fernanda, que não gosta de vampiros bonzinhos e também acha que eles têm tudo que morrer.

3. Twilight – Versão Brasileira Herbert Richards
Acho que já deu para perceber que eu não gosto de vampiros. Mas o pessoal adora quando eu falo deles, rs! Mas agora que o ódio já passou, eu confesso que também me divirto horrores falando deles, hehe! O surto da versão brasileira de Twilight era mais ou menos antigo, mas só virou post no fim de 2010. E depois a Globo tentou copiar, trocando a dublagem dela de Edward pra Eduardo. Direitos autorais JÁ!!! Sugerido pela Fernanda e pela Cíntia, que morreram de rir com o post, mas não são egoístas e espalharam pelo Twitter para os amiguinhos se divertirem também.

4. Leblon ou Irajá, com os amigos em qualquer lugar
Esse é dos primórdios do Inútil. Relatei esse dia absolutamente inesquecível em que eu e minhas amigas fomos tomar o famoso café do Starbucks. Mas o café é só metade da história, porque quando se está com os amigos acontecem coisas incríveis independente do lugar, ou da bebida. Lembrado pelo Felipe, que sempre pede pra gente voltar ao Starbucks e aparecerem mais posts como esse.

5. Alagados
Eu achei de verdade que não ia chegar em casa nesse dia. E nem foi o dia da enchente histórica do Rio de Janeiro. Um relato tragi-cômico do meu desespero num dia em que deu tudo errado. Sugerido pelo Douglas. Lá em Recife não deve ter essas coisas.

6. A verdade sobre a Pocahontas
Por que a Pocahontas largou o John Smith para ficar com o John Rolfe na continuação da Disney? Era um surto antigo, e ainda ganhou outras versões ainda mais surtadas. Continua em A verdade sobre a Pocahontas (2). Qualquer pesquisa com Pocahontas, o Google manda pra cá. Mas, monitorando as estatísticas, eu acho que às vezes tem gente já procurando especificamente pela história das drogas e do biscoito de isopor. Lembrado pelo Douglas, e pelo Felipe.

7. Life is short, talk fast
A série com o melhor roteiro da TV ganhou dois posts em forma de diálogo que fizeram muita gente ficar com vontade de comprar os boxes de GG. Continua em Life is short, talk fast – parte final. Sugerido pela Cíntia, que realmente comprou os boxes depois de ler essa conversa (a)fiada e surtada a la Garotas Gilmore.

8. Carta ao ET Bilu
A Record fez uma reportagem que parecia super séria que no final virou piada nacional. Esse post pega um assunto que parece piada para falar de um negócio super sério. Porque buscar conhecimento não é tão simples quanto parece. Um dos preferidos do Felipe.

9. Lost in Translation / O nome da rosa
Uma análise minuciosa sobre por que a tradução é importante, um apelo para o pessoal parar de reclamar de tudo (ou reclamar com as pessoas certas) e uma campanha pela volta da Sininho. Foi a Cíntia que lembrou desses.


10. Disnerd
Se você sabe tudo sobre os filmes da Disney, você é um Disnerd. E se você não sabe, não tem problema. Esse post dá uma aulinha sobre (quase) tudo o que aconteceu com o estúdio nos últimos anos, ao comentar Encantada, A Princesa e o Sapo e o mais recente Enrolados (isso tudo sem esquecer de relembrar os clássicos que fizeram nossa infância mais feliz) e vai te promover a um Disnerd também. Quem sugeriu esse foi a Karol, que disse que foi até baixar as músicas de tanta nostalgia que bateu.

A seleção que vocês fizeram foi muito boa. Se eu fizesse uma, a lista ficaria bem parecida. Mas, posso fazer adicionar umas faixas bônus? Eu juro que vai ser bem rapidinho!

Nostalgia Pura – Pensei que esse post fosse aparecer, tendo em vista o reboliço que causou quando foi publicado. Revisite sua infância em Nostalgia Pura.
A TV engana a gente – parte 2 – Um dos textos que fizeram esse blog nascer. Emoção total num dos últimos dias de Cefet.
Meg-a relato da melhor Bienal de todos os tempos – Um relato meg-a detalhado da Bienal 2009 e por que ela foi a mais legal de todos os tempos – não é todo dia que você fica cara a cara com o seu escritor favorito. Dias absolutamente surreais. Às vezes eu mesma tenho dificuldade de acreditar que aquilo tudo aconteceu. Ainda bem que escrevi tudo.

Então, o post de hoje está acabando, e já me despedindo, queria mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe, e especialmente pra você, Xuxa.

Tá bom, parei. Gostaria de agradecer a você, leitor, que acompanha o Inútil, lê os posts até o final - mesmo eles sendo gigantescos – e depois disso tudo, ainda tem fôlego para deixar um “Oi” ali na caixa de comentários. Parafraseando MC Créu, eu sei que pra acompanhar o Inútil tem que ter disposição. Eu posso até não responder a vocês individualmente, mas pode ter certeza de que leio todos, e que esse retorno me dá mais vontade de continuar com o blog, fazendo posts cada vez mais legais.

Acho que é isso. Outra festa dessas, só que ano vem. E se 1 é pouco, e 2 bom, 3 anos vai ser demais!

Um beijinho na pontinha do nariz e tchau, tchau!

6 comentários:

  1. Parabéns por 2 anos de blog! Não é sempre passo por aqui, mas tenho que dizer que adoro seus textos. Conheci o Inútil Nostalgia pelo post "A gente não quer só comida". Continue escrevendo :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Lisa! Que venham vários outros anos e muitos posts memoráveis.

    Realmente, eu não poderia escolher outro post que não fosse o de GG, hahaha. Eu já tinha quase esquecido que queria esse box, tive que comprar e valeu a pena :)

    Depois (quando eu estiver com mais disposição e tempo, hehe) tenho que conferir os posts citados, porque alguns eu não me lembro de ter lido.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aeee, 2 anoos!
    Nem parece q já tem esse tempão todo... Volta e meia eu venho aqui ver os posts novos e são sempre mto bem escritos e interessantes!
    Recentemente mostrei aquele post sobre 15 coisas pq lost é lost (acho q é isso) pra uma amiga q tava começando a assistir o seriado e ela amou o post e quis ver mais e mais! :D
    Ah! E enchentes acontecem no Recife sim... E coomo!

    bjos

    Keep it up! ;D

    ResponderExcluir
  4. 2 anos de posts ótimos! nA MINHA OPINIÃO VOCÊ DEVERIA INVESTIR NISSO... AI, MEU dEUS, ATIVEI O CAPS LOCK E ESTOU ESCREVENDO QUE NEM A vIVICA... Como eu ia dizendo você escreve muito bem mesmo, Lisa, toda vez que mostro um de seus posts pra alguém a pessoa acha maravilhoso, mostrei o "Como não escrever seu texto" para uma fã de Crepúsculo e ela morreu de rir!

    Ah, adorei aparecer no telão! Obrigado por tudo e por me incentivar a montar meu blog! *-*

    Seu blog está ótimo do jeito que está, só falta mais divulgação, é o que eu acho, o mundo precisa ver tudo isso!

    Parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  5. Manhê, olha eu no telão! (Momento "filma-eu-galvão")

    Adorei aparecer no post e, claro, adorei o post! Vendo os outros preferidos da galera, eu acabei concordando com eles.. São, na sua maioria, muito marcantes!

    Parabééééns! \o/ Rumo aos 200! /o/

    PS: Ahhh a Lisa foi no meu blog! *-* Emocionei.

    ResponderExcluir
  6. Parabéééééns pelos 2 anos de blog \o/ Quem diria que vc investiria mesmo nisso hsuahsua
    Você sabe que eu sou fã dos seus textos desde sempre, vc escreve muuito e concordo com o Felipe, só falta mais divulgação xD
    Beeijos e muitos anos de vida ao blog \o/ rsrs

    ResponderExcluir

Não seja covarde e dê a cara a tapa.
Anônimos não são bem-vindos.
O mesmo vale para os spammers malditos. Se você fizer spam nesse blog, eu vou perseguir você e acabar com a sua vida.
Estamos entendidos?